segunda-feira, 18 de maio de 2015

Abaiara-CE: Presos crediaristas acusados de simularem roubo do carro e mercadorias do patrão missãovelhense

A trama de dois jovens crediaristas residentes na zona rural de Abaiara caiu por terra e ambos foram presos no estado do Pernambuco. João Carlos Pereira Paulino, de 22 anos, residente no Sítio Araújo, e Leonardo Rodrigo dos Santos, de 21 anos, apelidado por “Du da Pedra” que mora no Sítio Campestre, teriam simulado o roubo do Fiat Uno de cor azul e placas KHT-2372, inscrição de Missão Velha, e as mercadorias nele transportadas, mas a falsa queixa prestada à polícia de Serrita (PE) no dia 16 de abril foi descoberta.

Os dois trabalhavam para o comerciante de Missão Velha, Aélio Alves de Barros, e foram presos na tarde deste domingo no estado do Pernambuco. Na verdade, eles tinham vendido toda a mercadoria e abandonado o veículo em um matagal no sertão do Pernambuco segundo descobriu a polícia. Na hora de prestar queixa, no mês passado, estavam sem os documentos supostamente levados e os PMs estranharam o fato da dupla, depois, aparecer com os mesmos.

Ontem, em uma barreira montada pela polícia em Salgueiro (PE), tudo foi elucidado e os rapazes confessaram o crime apontando o local onde estava o Fiat 32 dias após. Militares do Serviço Reservado da Companhia de Brejo Santo estiveram no Pernambuco, pois já existiam desconfianças no Cariri de que tudo não passava de uma farsa. A história inicial contada por João Carlos e “Du da Pedra” apontou que os dois tinham sido interceptados por uma dupla armada que trafegava numa moto e roubou o carro e as mercadorias.

O primeiro comunicou ainda que sua carteira com documentos tinha sido levada e o patrão decidiu ir apanhá-los em Santa Maria da Boa Vista após algumas cobranças quando notou que João Carlos tinha documentos e comentou sobre sua desconfiança com a polícia. No retorno ao Cariri, o desfecho da trama se deu na blitz em Salgueiro quando a polícia pediu os documentos do mesmo e este apresentou o Boletim de Ocorrências, mas todos eles foram encontrados em uma bolsa por ocasião de buscas.

Já na bolsa de Leandro a polícia encontrou o som automotivo do Fiat enrolado em uma camisa e reconhecido pelo comerciante de Missão Velha no que o próprio Leonardo admitiu. A partir daí foram muitas as contradições dos dois jovens abaiarenses terminando por revelarem a farsa. A polícia seguiu com eles até Serrita, onde o carro se encontrava abandonando em meio a um denso matagal. Ambos foram autuados em flagrante na Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro.

MISÉRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário