sexta-feira, 22 de maio de 2015

ESPAÇO LEGISLATIVO DE 21 DE MAIO DE 2015

Estiveram presentes à sessão da câmara de Orós nesta quinta-feira 21/05 os representantes do povo Aldalice Gomes, Vicente Pinto e Irineuda Bezerra, a vereadora Aldenizia de Mimi teve sua falta justificada em virtude do falecimento de um familiar e um pequeno acidente doméstico.

Os vereadores Aldalice, Vicente, e Irineuda votaram a favor do projeto de lei 42 de 14/05/2015 que institui programa de recuperação fiscal (refis), e estabelece procedimento para concessão de parcelamento especial de débitos fiscais, dispensa de juros e multas para o exercício financeiro 2014 e anteriores.

Após a aprovação do projeto de lei 42 de 14/05/2015 que institui programa de recuperação fiscal (refis), os vereadores pediram a Prefeitura de Orós que faça uma ampla divulgação nos meio de comunicação de nossa cidade para que os comerciantes e a população tomem conhecimento do projeto e assim possam ser beneficiados com o mesmo, podendo assim parcelar seus impostos sem multas e juros junto a prefeitura.

Durante a sessão mais uma vez os edis reafirmaram o compromisso com o povo oroense “Estamos aqui para defender a nossa gente e não uma bandeira política, e mesmo diante dos obstáculos que encontramos vamos continuar exercendo nosso papel de fiscalizadores do povo não é cara feia que vai nos barrar” destacaram os vereadores Aldalice, Vicente, Aldenizia e Irineuda.

Após alguns pedidos dos vereadores Aldalice, Vicente, Aldenizia e Irineuda a secretária de saúde a senhora Zuila Maria Maciel foi a câmara de vereadores para prestar alguns esclarecimentos e informações sobre a saúde de nosso município.

Questionamentos feitos pelos vereadores a secretária de saúde:
Aldalice Gomes: Secretária porque os médicos não estão realizando as visitas domiciliares aos idosos acamados, isso precisa ser vista com urgência e com carinho.

Aldalice Gomes: É preciso elogiar os médicos que cumprem a sua carga horária, mais por sua vez é preciso mais atenção e rigor no horário da chegada dos médicos na troca dos plantões do hospital que algumas vezes fica sem plantonista por algumas horas.

Vicente Pinto: O povo tem reclamado que estão indo aos postos de saúde em busca dos medicamentos da atenção básica e não estão encontrando, o porque isso tem acontecido e quando será resolvido isso?

Aldalice Gomes: A secretaria de saúde não tem como disponibilizar o local mais amplo e confortável para os pacientes que fazem fisioterapia como também a modernização dos equipamentos que estão obsoletos?

Irineuda Bezerra: Questionou porque o equipamento do dentista passou 8 meses sem funcionar no bairro São Geraldo e quando isso será resolvido?

Aldalice Gomes: Os crescentes casos de Leishmaniose (Calazar) em Orós tem deixado a nossa população assustada o que tem sido feito para amenizar essa situação?

Ao final os vereadores Aldalice, Irineuda e Vicente agradeceram a presença e os esclarecimentos da secretária de saúde Zuila Maciel e também pediram a ela que não os vejam como adversários quando eles os vereadores fazem as visitas de fiscalização pois somos representantes do povo Oroense e vamos continuar a visitar as repartições públicas municipais como sempre fizemos.

Requerimentos:


REQUERIMENTO 032 DE 21/05/2015 DA VEREADORA IRINEUDA BEZERRA: SOLICITANDO A PREFEITURA A INSPEÇÃO DA SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS NO LEITO DAS RUAS MANOEL MOREIRA PEQUENO COM GERALDO DE CASTRO NO BAIRRO SÃO GERALDO.
REQUERIMENTO 036 DE 21/05/2015 DA VEREADORA IRINEUDA BEZERRA: SOLICITANDO A PREFEITURA A COBERTURA DO ESGOTO E A RECUPERAÇÃO DO CALÇAMENTO DA RUA GERALDO DE CASTRO NO BAIRRO SÃO GERALDO.



REQUERIMENTO 038 DE 21/05/2015 DOS VEREADORES ALDALICE E VICENTE: SOLICITANDO A PREFEITURA A RECUPERAÇÃO DO CALÇAMENTO DA RUA ANTÔNIO VALDIVINO DA COSTA NAS PROXIMIDADES DA LAVANDERIA PÚBLICA DE ORÓS.
 REQUERIMENTO 039 DE 21/05/2015 DOS VEREADORES ALDALICE E VICENTE: SOLICITANDO A PREFEITURA A RETIRADA DO LIXO ACUMULADO ÁS MARGENS DO CALÇAMENTO DA RUA ANTÔNIO VALDIVINO DA COSTA NAS PROXIMIDADES DA LAVANDERIA PÚBLICA DE ORÓS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário