terça-feira, 5 de janeiro de 2016

ARMAS DE FOGO E PÁSSAROS SÃO APREENDIDOS EM MISSÃO VELHA

Uma denúncia anônima resultou na apreensão de armas de fogo, munições e pássaros, no município de Missão Velha, interior do Ceará. O flagrante foi realizado por uma equipe do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), nesse domingo, 3. Ninguém foi preso.

Conforme informações da Polícia Militar (PM), os policiais encontraram as aves e os objetos em uma casa localizada no distrito de Jamacaru. Foram apreendidos um revólver calibre 38, duas espingardas de calibre 32 e de fabricação artesanal, 46 cartuchos de diversos calibres e recipientes contendo pólvora, chumbo e espoleta, além de quatro pássaros silvestres.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, referente aos artigos 12, do Estatuto do Desarmamento, e 29, da Lei dos Crimes Ambientais. As aves e os objetos apreendidos foram encaminhados para a unidade.

De acordo com a Lei de Crimes Ambientais (nº 9.605/98), manter animais silvestres em cativeiro é crime, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção, além de multa. O artigo 12, do Estatuto do Desarmamento, tem pena de detenção, de um a três anos, e multa para posse irregular de armo de fogo de uso permitido.



Fonte: opovo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário