quarta-feira, 22 de maio de 2019

Governo do Ceará lança novo modelo para preenchimento de cargos de confiança

Uma parceria do Governo do Ceará com as instituições filantrópicas Instituto Humanize, Fundação Lemann, Instituto República e Fundação Brava proporcionará um novo modelo de seleção pública para o preenchimento de cargos de confiança no Estado. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana, nesta terça-feira (21), no Palácio da Abolição, em reunião com representantes do Grupo Aliança, formado pelas quatro entidades.

“Nós fomos um dos primeiros estados a aderir a esse novo projeto de como aperfeiçoar e melhorar a gestão e, principalmente, a seleção de pessoas para os cargos no Estado. Hoje, fechamos o início de uma parceria para o processo de seleção de gestores na Secretaria da Saúde. A ideia é que a gente possa ter um perfil dos gestores para cada área. Esse estudo já vem sendo feito desde o ano passado. Daqui uns 15 dias vamos lançar o edital de seleção pública para esses cargos de confiança do Estado”, ressaltou Camilo, que pretende estender o novo modelo às áreas da Educação e Segurança Pública.

“Este primeiro processo vai selecionar nove cargos para áreas consideradas de maior urgência dentro da Sesa. (…) A seleção deverá durar entre três e quatro meses para chegar ao fim. Uma vez tendo a metodologia e o aprendizado adequado, a iniciativa será levada para outras áreas dentro da secretaria”, disse o secretário da Saúde, Dr, Cabeto.


Fonte: Blog do Eliomar de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário