sexta-feira, 31 de maio de 2019

José Sarto recebe deputados do Pará e destaca ações de combate à violência no CE


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), recebeu, na manhã desta quinta-feira (30/05), a visita dos deputados estaduais do Pará Delegado Toni Cunha (PTB) e Miro Sanova (PDT). No encontro foram trocadas experiências sobre segurança pública.

Para Sarto, o Norte e o Nordeste do Brasil apresentam algumas similaridades, e os parlamentares paraenses vieram conhecer mais de perto o trabalho desempenhado pelo estado do Ceará no combate à violência.

“Temos uma experiência por enquanto exitosa, mas precisamos ter cautela, já que essa luta é diária. Mas o Governo do Estado, tendo à frente o governador Camilo Santana, conseguiu, de janeiro para cá, enfrentar com muita altivez essa crise da segurança pública, que está sendo permanentemente monitorada”, avaliou o presidente.

Ele salientou ainda a importância do auxílio do Poder Legislativo, do Tribunal de Justiça e dos órgãos que estudam a violência de modo geral.

“É importante a troca de experiências, porque isso resulta na interlocução de ações bem sucedidas, tendo em conta as peculiaridades de cada Estado”, ressaltou Sarto.

O deputado Delegado Toni Cunha relatou que tomou conhecimento do problema que vivenciou o Ceará em sua segurança pública no início do ano, mas que as reações firmes e fortes do Governo do Estado chamaram a atenção.

“O estado do Ceará provou que ninguém pode mais do que o Estado, com medidas de controle do sistema penitenciário, que tem repercussão decisiva na violência urbana, ou seja, nas ruas fora das unidades prisionais”, destacou o deputado.

Ainda de acordo com o parlamentar paraense, o Estado do Pará, embora não tenha chegado ao nível crítico que atingiu o Ceará no início de 2019, apresenta um combate mais efetivo à violência com um novo Governo.

“Viemos aqui trocar experiências e conhecer detalhes técnicos das ações implementadas no Ceará. O objetivo é replicar no Pará e ajudar o governador Helder Barbalho nesse arcabouço normativo que foi produzido aqui para dar condições ao nosso Poder Executivo, por meio dos nossos órgãos de segurança, para não deixarem se agravar a violência urbana”, pontuou o deputado.

Estiveram presentes ainda na ocasião, os deputados Leonardo Araújo (MDB), Sérgio Aguiar (PDT) e Antônio Granja (PDT).

RG/CG

Nenhum comentário:

Postar um comentário