segunda-feira, 20 de novembro de 2023

Tremor de terra danifica casas e assusta moradores de Maranguape, na Grande Fortaleza



Um tremor de terra danificou casas e assustou moradores da cidade de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, na noite desta sexta-feira (17). O evento sismológico foi sentindo principalmente nas regiões de Amanari e na Serra do Lagedo. 

Conforme o sismólogo Eduardo Menezes, do Laboratório de Sismologia (LabSis), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que monitora os eventos sismológicos no Ceará, o tremor em Maranguape teve magnitude de 1.8 e aconteceu às 22h13.

"Esse evento, apesar de ter sido de baixa intensidade, de magnitude 1.8, ele é bastante raso e gera uma vibração mais forte e assusta a população das áreas onde são sentidos", disse Eduardo Menezes.

De acordo com a Defesa Civil do município, o epicentro do sismo foi na comunidade Manuel Guedes Rato de Baixo, próximo à barragem do açude de Itapebussu.

Um vídeo feito por um morador do distrito de Itapebussu, a cerca de 45 quilômetros de distância da sede da cidade, mostra a parede da casa bastante danificada, com partes do reboco caídas no chão após o tremor.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário