sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Rodoviária de Fortaleza tem forte movimentação para o feriadão de 7 de Setembro, primeiro após retomada da economia



O Terminal Rodoviário Engenheiro João Tomé, em Fortaleza, apresenta movimentação intensa de passageiros desde as primeiras horas desta sexta-feira (4), véspera do feriado de 7 de Setembro.

Neste ano, a data comemorativa da Independência do Brasil vai ser em uma segunda-feira, fazendo com que muitas pessoas aproveitem para prolongar o descanso do fim de semana. Para atender a demanda de embarques, as empresas de transporte vão disponibilizar 50 viagens extras, número que pode aumentar de acordo com a procura.

A expectativa da Coordenadoria de Transporte da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce) é de que até segunda-feira (7) cerca de 20 mil passageiros embarquem nos terminais rodoviários da capital, em ônibus que integram o sistema de transporte com destinos intermunicipais e interestaduais.

O número representa um aumento de 5% em relação à semana anterior, mas ainda está 48% abaixo do movimento registrado no mesmo feriado em 2018.

Maria José Santana dos Santos está entre as pessoas que decidiram aproveitar o feriado para viajar. A mulher, que trabalha como autônoma, saiu da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, com destino a Sobral, no interior do Ceará, para visitar a filha que não vê há três anos.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, Maria chegou a adiar a viagem, que só agora está sendo concretizada na companhia do filho. “Eu tive muito medo de vir, porque nós ainda não estamos garantidos. Inclusive, ela inda estava em quarentena na casa dela com o marido desde que começou a doença e ficou até meio receosa de me receber, porque eu saía para trabalhar, mas a saudade falou mais alto”, afirma.


Veja como está o plano de retomada por região:

  • Fortaleza e municípios da Macrorregião de Fortaleza seguem na Fase 4;
  • Macrorregiões de Sobral, Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe entram na primeira semana da Fase 4;
  • Macrorregião do Cariri entra na primeira semana da Fase 3;



Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário