quarta-feira, 18 de maio de 2011

Encontro estadual mobilizara radialistas e jornalistas em Quiterianópolis na região dos inhamuns

Os comunicadores do Ceará tem encontro agendado no próximo dia 3 de junho, na cidade de Quiterianópolis, onde será realizado o V Encontro de Jornalistas e Radialistas do Ceará. O evento, que terá lugar no Ginásio Poliesportivo local, é uma promoção da Aceji (Associação Cearense de Jornalistas do Interior) e Sincorce (Sindicato dos Correspondentes de Jornais e Emissoras de Rádio e Televisão do Ceará), em parceria com a Prefeitura de Quiterianópolis.

Na pauta do evento, temas de relevância para a categoria e comunidade regional, como saúde, segurança pública, meio ambiente e educação. De acordo com o superintendente da Aceji, jornalista João Ferreira, o evento integra a política de descentralização das ações da entidade, na busca por uma maior interação entre os profissionais da comunicação do interior. “É, também, uma oportunidade para os gestores públicos das cidades que sediam o encontro, apresentarem às autoridades estaduais as suas carências e cobrarem as soluções devidas”, diz.

O prefeito Francisco Vieira também mostra-se empolgado com a receptividade da promoção, que faz parte da programação do aniversário do município, que ocorre na mesma data. “Vamos fazer uma grande festa para celebrar o aniversário de Quiterianópolis e este encontro vai agregar valor aos festejos”, ressaltou.



Durante a realização do V Encontro de Jornalistas do Ceará, em Quiterianópolis, serão realizadas palestras abordando temas locais e regionais. Os organizadores convidaram os secretários estaduais Arruda Bastos (Saúde), Izolda Cela (Educação) e Coronel Bezerra (Segurança Pública), Jorge Moura, coordenador executivo do Pacto Ambiental dos Inhmauns e Sertões de Crateús, além de outras personalidades da vida do Estado.



No encerramento do encontro, a diretoria da Aceji e Sincorce prestarão homenagens especiais, com a Comenda Jornalista Dutra de Oliveira, diplomas e certificados a autoridades, comunicadores e outras personalidades, em reconhecimento ao trabalho em favor do desenvolvimento do Ceará e apoio à comunicação regional.

Dentre os agraciados, o prefeito Francisco Vieira (Quiterianópolis), os deputados Domingos Neto (federal) e Wellington Landim (estadual), Domingos Filho (vice-governador), Coronel Vasconcelos Sub- secretário de segurança pública do Estado, Carlos Cruz superintendente do Sebrae no Ceará, Artur Andrade chefe do Centro de Pesquisas Paleontológicas da Chapada do Araripe D.N.P.M., Manoel Alencar Chefe da Estação Ecológica do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade no município de Aiuaba, os jornalistas Patrícia Caldeiron da Tv Cidade, Roberto Moreira e Elba Aquino da Tv Diário, Moema Soares Tv Jangadeiro, Tania Alves jornal o Povo, Valéria Feitosa Diário do Nordeste, Flávio Torres Jornal o Estado.



O evento está sendo coordenado pelo jornalista Amaury Alencar, delegado regional da Aceji e Sincorce para ás regiões do Cariri, Centro Sul e Inhmauns, conforme ele toda a infraestrutura, está previamente elaborada em consonância com os órgãos promotores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário