quarta-feira, 18 de maio de 2011

OPERAÇÃO DO DETRAN EM ICÓ.

O Detran, setor Estadual, realizou uma enorme operação de trânsito em Icó, hoje (18/05) pela manhã, com a apreensão precisamente de centenas de motocicletas.

Que o trânsito do Icó é caótico, fato público e notório, não há dúvida alguma. Que muitos reclamam essa situação, nas ruas e nos meios de comunicação, também já não é novidade.

É comum observarmos motoqueiros sem capacetes. Motocicletas sem placas. Três passageiros no mesmo meio de transporte. Falta de habilitação e de vestimenta adequada. Sem mão, sem contramão. Sem direita, sem esquerda e por aí vai...

Dói no bolso, claro que dói. Porém, a lei de trânsito e federal, nacional, aonde sem condições adequadas, motoristas não podem conduzir veículos nem motocicletas. Isso todo mundo também sabe.

Mas, em Icó, isso parece despercebido. Existe uma verdadeira inversão da verdade, como se o Detran tivesse cometido um crime, quando na verdade, somos nós icoenses que insistimos em permanecer numa cidade aonde pode tudo, menos o exercício da aplicação da lei.

Ou passamos a mudar nessa cultura da terra de ninguém, ou continuaremos a enxergar apenas o sucesso dos outros.

De parabéns o DETRAN DO CEARÁ. Cada aplicação da lei em Icó, são centenas de mortes a menos em nosso já tão, repita-se, sofrido transito icoense.

Fonte Blog Fabrício Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário