terça-feira, 16 de agosto de 2011

Cedro anfitriona VI Encontro de Jornalistas e Radialistas do Interior do Ceará

O município de Cedro, na região Centro-Sul do Ceará, sedia, no próximo sábado, a partir das 9 horas, o VI Encontro de Jornalistas e Radialistas do Ceará, promovido pela Aceji (Associação Cearense de Jornalistas do Interior) em parceria com o Sincorce (Sindicato dos Correspondentes de Jornais e Emissoras de Rádio e Televisão do Ceará) e apoio da prefeitura local.

Durante o evento, que terá lugar na escola de ensino profissionalizante onde, serão debatidos temas de interesse dos comunicadores e a problemática local e regional. A direção das entidades promotoras do encontro convidaram os secretários estaduais Izolda Cela (Educação), Arruda Bastos (Saúde), Coronel Bezerra (Segurança Pública) e Camilo Santana (Cidades).

De acordo com o presidente da Aceji, jornalista João Ferreira, os encontros regionais de comunicadores são uma forma de descentralizar as ações da instituição e integrar, cada vez mais, os profissionais que exercem suas atividades nos diversos municípios cearenses e precisam do apoio das entidades representativas, para que possam melhorar o nível da informação que é levada ao público de uma forma geral.

Por sua vez, o prefeito anfitrião, João Viana, considera de grande relevância sediar o encontro de comunicadores. “É uma oportunidade que temos de levar mais longe as nossas carências, por meio da mídia que se faz presente nestes eventos. Por isso, não estamos medindo esforços para corresponder às expectativas dos nossos visitantes”, destaca.

CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Aceji lidera movimento em defesa da implantação de cursos de graduação em nível superior em jornalismo no interior, por meio das universidades federais instaladas no Estado, para democratizar o acesso dos profissionais ao ensino superior e melhorar o poder de competitividade no mercado formal de trabalho. “Não podemos exigir diploma para o exercício do jornalismo sem, antes, oferecer as condições de acesso”, reforça o representante da Associação.

HOMENAGENS

O encerramento do Encontro do Cedro, será marcado pela outorga da Comenda Jornalista Dutra de Oliveira a personalidades políticas, empresariais e da comunicação, em reconhecimento à contribuição ao desenvolvimento do Estado e apoio à comunicação regional.

INSCRIÇÕES
Os jornalistas, radialistas e demais comunicadores que desejarem participar do encontro já podem reservar suas inscrições, na sede da Aceji (av. Dom Manuel, 423 – Centro – fone – (85) 3231.5531). Os organizadores informam, ainda, que a comitiva acejiana com destino a Cedro, sairá da sede da entidade às 13 horas da próxima sexta-feira (dia 19) e o retorno a Fortaleza será logo após o encerramento do encontro.

Fonte: Associação Cearense dos Jornalistas do Interior - ACEJI

Nenhum comentário:

Postar um comentário