sábado, 13 de agosto de 2011

Orós - vereador mais uma vez usa palavras de baixo calão na casa do povo.

Pra começo de conversa – O QUE DIZ O DICIONÁRIO - Uma palavra de baixo calão, popularmente conhecida como palavrão, é um vocábulo que pertence à categoria de gíria e, dentro desta, apresenta chulo, impróprio, ofensivo, rude, obsceno, agressivo ou imoral.

Mais uma vez o Vereador Dr. Wellington usou de palavras de baixo calão na casa do povo oroense (Câmara Municipal de Orós), o nobre vereador entrou aos berros na secretaria da casa e batendo na mesa fez uso de palavras de baixo calão que por respeito aos nossos leitores não vamos reproduzi-las e tudo isso porque ele queria viajar e com isso queria que a sessão terminasse o quanto antes. Segundo as pessoas que presenciarão esta triste e lamentável cena a sessão estava atrasada apenas 12 minutos do seu horário a sessão da câmara acontece todas as sextas-feiras a partir das 09:00 horas da manhã.

Em outra ocasião o nobre vereador também falou palavras que não condizem com a casa do povo e na sessão seguinte pediu para retirar da ata as suas palavras e também em outra ocasião o nobre edil retirou-se da sessão sem pedir licença ao presidente.

Durante a sessão desta sexta (12/8) a vereadora Luhanna Úrya descontente e indignada com tal ato leu o artigo 90 do regimento interno da câmara que diz o seguinte: Sempre que o vereador cometer dentro do recinto da câmara excesso que deva ser reprimido o presidente conhecerá do fato e tomará as providencias seguintes conforme a gravidade: Advertência em plenário, cassação da palavra, determinação para retirar-se, suspensão da sessão e proposta de perda de mandato.

O vereador Dr. Wellington calou-se e nada disse em sua defesa quem tomou as dores foi o vereador Porfírio que disse “ele tem um o pouco de razão porque fica nervoso”.

Entre nós - Oras vereador nada justifica tal atitude um vereador eleito pelo povo tem que respeitar acima de tudo o seu povo e a casa a qual ele representa, essa de dizer que ele estava nervoso não dá pra engolir uma vez tudo bem mais três vezes? Eu sou oroense e nós oroenses MERECEMOS RESPEITO.

Conhecer o regimento interno da câmara é a primeira lição do b – a - bá de um vereador Dr. Wellinton?

Ouça o trecho da sessão do dia 12/08 onde a vereadora Luhanna faz a leitura do artigo 90 do regimento interno da câmara e o vereador Porfírio faz a defesa do seu companheiro de bancada Dr. Wellington.

Por Josemberg Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário