quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Cid Gomes anuncia realização de concursos públicos

Reunião realizada entre o governador e representantes de
sindicatos e associações do serviço público
FOTO: Governo do Estado

O governador do Estado, Cid Gomes, autorizou na noite desta terça-feira (23) a realização de concursos públicos para preencher vagas nas áreas de educação, justiça e trânsito.

A autorização foi anunciada durante reunião realizada entre o governador e representantes de sindicatos e associações do serviço público

3 mil vagas para Polícia Militar

Entre os concursos já autorizados estão duas mil vagas para ensino médio para a Secretaria da Educação, 800 para agentes penitenciários da Secretaria da Justiça, inspetores da Polícia Civil, servidores para o Detran e três mil vagas para a Polícia Militar. Ao todo, serão ofertadas 5.800 vagas.

A previsão é que parte desses concursos tenha edital publicado ainda neste ano, como o da Seretaria da Justiça e Detran. Durante a reunião, Cid Gomes autorizou a nomeação de 23 novos escrivães da Polícia Civil.

Sancionada Lei que prvê punições contra o assédio moral

Ainda na reunião, Cid Gomes sancionou a Lei que prevê punições contra o assédio moral no serviço público - uma conquista considerada histórica pela categoria. Esse foi o segundo encontro entre o chefe do Poder Executivo do Estado e entidades sindicais e até o fim do ano acontecerá a terceira reunião de 2011.

Participaram do encontro os secretários Ivo Gomes (Gabinete do Governador), Eduardo Diogo (Planejamento e Gestão), Mauro Filho (Fazenda), Fernando Oliveira (Procurador Geral do Estado) e o deputado estadual Carlomano Marques. Como representantes sindicais estavam a CUT, MOVA-SE, Sintaf, Asseec, Sinpoci, Sinder, Sindetran, ACSMCE, Aspramece, ASRH, Sinsaude, Asenmesc, Funspec e Sasec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário