segunda-feira, 7 de março de 2016

CONSELHO DO CONGRESSO REPUDIA AGRESSÕES A COMUNICADORES

O conselho de comunicação social do Congresso aprovou nesta segunda-feira (7) por unanimidade uma moção de repúdio a agressões contra profissionais de comunicação. O conselho é formado por representantes das empresas de comunicação, profissionais da área e da sociedade civil.
A nota o conselho afirma que "profissionais de comunicação como jornalistas, radialistas e outros trabalhadores, garantem que a cidadania receba informações, imagens, depoimentos, análises e opiniões sobre os fatos da vida.

Ao observar que "agressões físicas como forma de expressão da discordância têm-se repetido com frequência alarmante", "o conselho registra a preocupação com um processo crescente de violência contra trabalhadores da comunicação. E defende que a liberdade de expressão prevaleça e as discordâncias sejam manifestadas com vigor, mas nunca com o emprego da violência".

O conselho manifesta solidariedade "com as vítimas e condena o aumento da violência contra comunicadores - que considera da maior gravidade"


JORNAL NACIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário