terça-feira, 1 de março de 2016

VEREADOR VICENTE PINTO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PROGRAMA DE CADASTRO GEORREFERENCIADO DE IMÓVEIS RURAIS E REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA.

O vereador Vicente Pinte participou na última quinta-feira (25), na Câmara de Vereadores da audiência pública que tratou do Programa de Cadastro Georreferenciado de Imóveis Rurais e Regularização Fundiária implantado no município, segundo Gracinha Pedrosa, trará melhorias significativas na vida dos agricultores e agricultoras. Primeiro porque eles terão documento comprobatório – título de propriedade rural – de que são os legítimos donos da terra, e, segundo, pelas facilidades que terão em sua aposentadoria e outros benefícios oferecidos por agentes públicos.

Segundo Vicente Pinto “O governo do estado está de parabéns por olhar com bons olhos para o homem do campo que muitas vezes é esquecido, e a nossa missão enquanto representante do povo é de continuar a defender e lutar pelo melhor para os amigos agricultores Oroenses”.

Orós ocupa uma área territorial estimada em 57.624 hectares, com previsão de cadastrar 1.535 imóveis, emitir 921 títulos, beneficiando 1.059 famílias. A área territorial dos 12 municípios corresponde aproximadamente a 949.904 hectares, com previsão de cadastrar 13.339 imóveis, emitir 8.004 títulos e beneficiar 9.204 famílias. O serviço será executado pela empresa Aerofoto Nordeste, sob a coordenação e fiscalização da Diretoria Técnica e de Operações (DITEO) do Idace.

Participaram da audiência o Chefe da Divisão de Ordenamento da Estrutura Fundiária do Incra, Sidney de Oliveira; da superintendente adjunta do Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace), Gracinha Pedrosa; coordenador regional da Fetraece, José Flávio Andrade; o coordenador regional do Idace, Raimundo Brilhante; e representantes dos cartórios, Ana Raquel Teófilo (1º ofício) e Pedro Santana (2º ofício). Estiveram presentes vereadores, secretários municipais e representantes do DNOCS, Ematerce, associações comunitárias e da Colonia de Pescadores.


Josemberg Vieira com informações do Assessoria de Imprensa do Instituto do Desenvolvimento Agrário, Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado e Casa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário