domingo, 6 de março de 2016

SEMACE INTENSIFICARÁ FISCALIZAÇÃO NO ORÓS E CASTANHÃO

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) intensificará a fiscalização das atividades produtivas realizadas nos açudes Orós e Castanhão. A decisão foi tomada pela Diretoria de Fiscalização da autarquia, depois de conhecer o relatório de um sobrevoo feito por agentes da Semace e da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), nos dois reservatórios.

O sobrevoo foi realizado na quarta-feira (3), usando um helicóptero do Ciopaer. Segundo as fiscais da Semace, Ana Leônia de Araújo Girão e Fernanda Bôto Muniz,foram observados “principalmente os aspectos relacionados às atividades que ainda estão sendo desenvolvidas nesses reservatórios”, mesmo com o baixo volume de água, causado pelos anos seguidos de estiagem na região.

“A equipe identificou também uma grande quantidade de peixes sendo cultivados em tanques-rede no açude Castanhão e que dado seu baixo nível hídrico pode prejudicar a qualidade da água”, afirma o relatório. Há a suspeita de que algumas atividades “podem estar sendo desenvolvidas irregularmente”. As datas das ações de fiscalização não serão divulgadas.


Assessoria de Comunicação – Ascom - Superintendência Estadual do Meio Ambiente – Semace - Governo do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário