sexta-feira, 15 de abril de 2016

AGRICULTOR RETEVE EM SALITRE A JIBÓIA QUE VINHA DEVORANDO OS SEUS BODES

Um réptil de aproximadamente 4 metros de comprimento teria engolido um bode pequeno que o abocanhou em uma propriedade rural no Sítio Serra Velha na zona rural de Salitre na região do Cariri. O dono do animal identificado por José Itamar ou "Zé Ita" já tinha notado o desaparecimento do mesmo e até procurado em boa parte da extensão territorial do sítio quando se deparou com uma jibóia apresentando sinais de ter devorado o mesmo.

Ele tratou de fazer um cerco junto ao réptil e comentou que alguns animais já tinham desaparecido antes e até levado o fato ao conhecimento do destacamento policial de Salitre diante das suspeitas de furtos. No Site Potengi na Internet, Ivanildo Souza cita que o agricultor tinha dado uma entrevista sobre o caso na Rádio Cidade de Campos Sales recorrendo ao apoio do IBAMA em Crato. O que se sabe de concreto é que ele não quis matar a cobra, mas, também, quer vê-la longe de sua propriedade.

Já o Soldado Rodrigo Araruna da Companhia de Polícia Ambiental (CPA) de Juazeiro confirmou que uma patrulha comandada pelo Subtenente Enoch, o Sargento Bonfim e o Soldado Felipe seguiu na manhã desta sexta-feira até Salitre e a fim de capturar a cobra. A idéia é trazer o réptil para ser solto na Floresta Nacional do Araripe em Crato pelo menos com a intenção de cessar o desaparecimento dos bodes o que vem causando prejuízos na criação de caprinos da localidade.


Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário