As aulas na Escola de Ensino Médio Eunice Weaver em Maranguape, onde um aluno foi morto a tiros dentro da sala, enquanto estudava foram retomadas na manhã desta quarta-feira (11), na cidade de Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza. Após uma semana do crime, ninguém foi preso.
O aluno Francisco Matheus Lima Gurgel foi morto a tiros dentro de uma sala de aula da unidade na quarta-feira (4). Colegas e professores da vítima presenciaram o crime.
As aulas seriam iniciadas na terça-feira (10), porém alunos, pais, professores e funcionários da escola realizaram um protesto pedindo mais segurança no local. Cerca de 70 pessoas participaram da manifestação expondo cartazes e faixas.
Uma das aulas comentou que a escola sofre com a insegurança. " Todos aqui estamos pedindo mais segurança. O que aconteceu com ele pode ocorrer com qualquer um aqui. Há assaltos constantes na região. A escola precisa também melhor a segurnança", diz.
Discussão
A Secretaria da Segurança Pública informou que dois homens pularam o muro da instituição e invadiram uma das salas.
De acordo com o delegado de Maranguape, Francisco Braúna, na noite anterior, o estudante Matheus havia discutido com o ex-namorado da sua namorada. Testemunhas teriam visto o suspeito andando armado nas proximidades da escola.
Após o homicídio, os alunos deixaram a escola, e o local foi isolado por policiais. A Polícia Civil investiga o caso e segue em busca dos suspeitos. Ninguém foi preso.
Em nota, a Secretaria da Educação (Seduc) lamentou o ocorrido e disse que a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 1 adotou todas as providências necessárias juntamente com a direção da escola.
Por G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário