sexta-feira, 12 de junho de 2020

Casas que seriam usadas por criminosos são demolidas em Fortaleza



A Prefeitura de Fortaleza demoliu 20 casas que eram construídas de forma irregular nessa quarta-feira (10), na Comunidade Jardim Castelão II (Babilônia), em Fortaleza. Os imóveis seriam utilizados pelo crime organizado, segundo o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa.

O secretário afirmou em rede social que as propriedades serviriam para o financiar facções criminosas que atuam na capital cearense. “Segundo levantamento da nossa inteligência, as casas seriam utilizadas pelo crime para gerar renda de locação, tráfico de drogas e armazenamento de armas de fogo.”

“Não se trata apenas do uso da força policial, mas ações de inteligência para mapear financiadores e chefes desses grupos. Precisamos de medidas sociais para que crianças e jovens das comunidades não sejam recrutados por esses bandidos. Necessitamos de leis mais rígidas para manter o faccionado por mais tempo na cadeia”, completou o secretário.

Conforme a Polícia Militar do Ceará (PMCE), as construções irregulares foram identificadas por uma equipe da Corporação no domingo (7), durante uma patrulha de rotina na região. Em seguida, as informações foram encaminhadas à Secretaria da Segurança que, por sua vez, levou o caso à Prefeitura de Fortaleza.

Investigação de facções

Durante as demolições, uma equipe da Polícia Militar esteve no local. De acordo com o tenente-coronel Cícero Passos, comandante do 19º Batalhão da PM, a Corporação acompanhou a ação para garantir a execução do trabalho da prefeitura.

“A PM veio garantir de forma eficiente apenas a ordem de serviço da Prefeitura de Fortaleza em demolir uma construção irregular. O nosso papel se ateve a garantir que o órgão realizasse o serviço na área que é georreferenciada como uma área pública”, disse o agente.

De acordo com Cícero Passos, apesar da hipótese de que as casas seriam utilizadas por facções criminosas, é necessário que haja investigações para comprovar a suspeita. “A participação de uma organização criminosa foi levantada, mas isso requer uma investigação mais profunda da Polícia Civil, bem como dos órgãos de inteligência.”


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário