quarta-feira, 17 de junho de 2020

Festa em chácara de Orós tem repercussão estadual: Após notificação da Polícia Civil e Prefeitura

Após participantes do suposto evento ocorrido em uma chácara em Orós no último domingo (14), terem postado fotos e vídeos e os mesmos terem chegado ao conhecimento da Polícia Civil as autoridades se pronunciaram sobre o fato:

Na página da Delegacia Municipal de Orós @policiacivildeoros foi noticiado:
Polícia Civil notifica pessoas responsáveis por promover evento festivo sem autorização das autoridades, enquanto perdurar o decreto do governo do Estado que determina as medidas de prevenção contra o coronavirus.

O que diz a lei:

Constitui crime

Infração de medida sanitária preventiva

Art. 268 - Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa:

Pena - detenção, de um mês a um ano, e multa.


No G1 CE - Proprietários de chácara são notificados pela polícia por suspeita de festa no interior do Ceará

Um casal foi notificado pela polícia nesta terça-feira (16) para prestar esclarecimentos sobre uma festa ocorrida em uma chácara no município de Orós, no interior do Ceará. Os proprietários do local são investigados por suspeita de descumprimento do decreto de isolamento social, que estabelece medidas de combate à pandemia da Covid-19 em todo o Estado.

De acordo com a Polícia Civil, os agentes chegaram até a dupla após investigações a partir de um vídeo gravado por pessoas que estavam na comemoração, ocorrida no último domingo (14).

Conforme a polícia, o casal vai ser ouvido na unidade policial, que apura se houve infração em razão de descumprimento do Decreto Estadual nº 33.519, que proíbe, entre outras coisas, a realização de festas e a aglomeração de pessoas.




GOVERNO MUNICIPAL DE ORÓS NOTIFICA CHÁCARA EM ZONA RURAL POR AGLOMERAÇÃO E FESTA CLANDESTINA

A recomendação para se evitar aglomerações de pessoas tem sido recorrente por parte das autoridades e especialistas desde que a pandemia do Coronavírus (Covid-19) passou a atingir o País. Diante deste cenário, o Governo Municipal de Orós tem agido firmemente para coibir a realização de eventos e festas, que contrariam a determinação do isolamento social em função da transmissão do novo vírus.

Após receber várias denúncias da realização de uma festa clandestina, no último final de semana, a Vigilância Sanitária esteve no local para fazer a notificação aos responsáveis e tomar todas as medidas necessárias.

Os proprietários do local foram notificados, sobre a violação da Lei Municipal Nº 138/2020 art. 3º que fica suspenso eventos de qualquer natureza, público ou privado, com aglomeração de pessoas. Após a expedição de notificação, ocorrendo novo descumprimento, será aplicada multa no valor de até R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).

As denúncias podem ser feitas pelo TeleSaúde pelo 88 9729-0197. Lembrando que é indispensável ser informado o endereço completo, além de provas como fotos ou vídeos para evitar que as equipes se desloquem desnecessariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário