terça-feira, 13 de abril de 2021

Entorno da Avenida Beira Mar é bloqueado após registro de aglomeração

 


O entorno a Avenida Beira Mar, no Bairro Meireles, em Fortaleza, foi bloqueado na manhã desta terça-feira (13), após registrar pontos de aglomeração no primeiro dia da reabertura das atividades econômicas no Ceará.

Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), a medida visa evitar que ciclistas e pedestres usem o calçadão para a prática de atividades físicas, já que o uso de espaços públicos ainda está proibido, conforme o decreto estadual contra a pandemia da Covid-19.

Os agentes da AMC fizeram barreiras com cones em cruzamentos que dão acesso à Avenida e apenas moradores ou prestadores de serviço têm acesso ao local. Um dos pontos onde a barreira está montada é no cruzamento da Avenida Rui Barbosa.

Uma base da Polícia Militar próxima ao calçadão auxilia o trabalho dos agentes de trânsito. Apesar da fiscalização, algumas pessoas foram vistas praticando atividades físicas na região.


Pontos de aglomeração

A movimentação no calçadão da Avenida Beira Mar, no Bairro Meireles, área nobre de Fortaleza, foi intensa na noite desta segunda-feira (12).

No calçadão, a equipe de reportagem da TV Verdes Mares flagrou diversas pessoas fazendo caminhada, outras andando de bicicleta e até mesmo grupos reunidos, contrariando as medidas de prevenção contra a proliferação da Covid-19. Também foram flagradas pessoas sem o uso de máscaras de proteção.

Além da Beira Mar, o primeiro dia da reabertura das atividades econômicas registrou movimentação intensa nas ruas do Centro e nos terminais de ônibus de Fortaleza, na manhã desta segunda-feira (12). Por volta das 7h30, algumas clientes já aguardavam a abertura das lojas.

Quando o comércio abriu no Centro, às 10h, os clientes formavam filas para entrar nas lojas. A cena aconteceu em lojas de eletrodomésticos, vestuário e de aparelhos telefônicos. Para atender a demanda, os funcionários de uma loja de eletrodoméstico localizada na Praça do Ferreira organizaram a entrada para que cada cliente pudesse ter acesso ao local sem formar aglomerações.

Em uma loja de roupas, também na Praça, um funcionário além de controlar a entrada, passava álcool nas mãos das pessoas que entravam no estabelecimento. A ação faz parte das medidas sanitárias para conter a proliferação da Covid-19.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário