terça-feira, 27 de abril de 2021

Justiça condena três acusados de atear fogo em veículos durante ataques no Ceará

 


O Poder Judiciário do Ceará permanece proferindo sentenças contra membros de facções criminosas acusados pela série de ofensivas contra o Estado no início do ano de 2019. Desta vez, conforme publicação no Diário da Justiça Eletrônico na última sexta-feira (23), três homens foram sentenciados a quase 30 anos de prisão por atearem fogo em veículos em Fortaleza e na cidade de Morada Nova.

Em um dos processos estão como réus Felipe Bezerra da Silva e Nataniel da Silva Nogueira. Os dois foram acusados de incêndio criminoso e organização criminosa. Conforme decisão proferida na Vara de Delitos de Organizações Criminosa, a dupla causou incêndio em dez veículos na cidade de Morava Nova, nove ônibus escolares e um caminhão.

Felipe foi sentenciado a cumprir dez anos e três meses de prisão em regime fechado. Já Nataniel recebeu condenação de oito anos e 10 meses de reclusão. Nenhum deles pode recorrer em liberdade. A defesa de Nataniel entrou com recurso na Justiça pedindo a absolvição do acusado por falta de provas. A defesa de Felipe não foi localizada pela reportagem.

O terceiro recém-condenado na Justiça estadual é Danilo de Assis Barbosa. A pena estabelecidada para Danilo foi de 11 anos de reclusão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, organização criminosa armada e crime de explosão. Barbosa se tornou réu após o Ministério Público do Ceará (MPCE) o denunciar pelo ataque contra uma concessionária na Avenida Washington Soares, em 12 de janeiro de 2019.


Fonte: Diário do Nordeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário