sexta-feira, 23 de abril de 2021

Casal é suspeito de matar recém-nascido no interior do Ceará; homem é preso

 


Um casal é suspeito de participar da morte do filho recém-nascido no município de Graça, no interior do Ceará. O crime ocorreu no dia 9 de abril. Um homem de 43 anos, suspeito do crime foi preso no sábado (17). A mãe da vítima também é investigada e é procurada pela Justiça. Um laudo apontou que a causa da morte do bebê foi em razão de asfixia mecânica causada por obstrução das narinas e da boca.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública, o homem se relacionava com a mãe da criança há algum tempo. Ambos se conheceram há três anos e se aproximaram nesse período. Nos dias que antecederam a morte da vítima, a mãe pediu abrigo ao homem por não ter onde ficar com os dois filhos.

Em depoimento, o suspeito negou que o bebê fosse maltratado, embora chorasse bastante. No dia em que o óbito foi comunicado às autoridades, o homem trabalhava em uma oficina e teria sido chamado às pressas pela companheira, pedindo ajuda com o filho recém-nascido, que estava passando mal. O socorro médico foi chamado, mas a vítima já havia falecido.

“Os dois são suspeitos porque eram os únicos que estavam com a vítima. Diante das conclusões do laudo, saíram os mandados de prisão para a mãe da criança e para o companheiro com quem ela morava. Prendemos ele, mas precisamos capturar ela", explicou o delegado Afonso Timbó, titular da Delegacia Municipal de Varjota, que investiga o caso.

De acordo com o delegado, a mãe já era investigada por negligência nos cuidados com os filhos. “No total, são três processos envolvendo os filhos, um deles é sobre um pedido de destituição familiar, quando os responsáveis descumprem suas responsabilidades diante dos menores”, conclui.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário