segunda-feira, 26 de abril de 2021

Enfermeira é agredida por idoso durante vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza



Um enfermeira foi agredida por um idoso durante a vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza, na manhã deste domingo (25). O caso foi relatado pelo prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), que publicou uma mensagem de apoio à servidora da saúde. “Telefonei para a profissional há pouco e prestei solidariedade”, disse o prefeito.

“Tomei conhecimento de que, no sábado (24), uma das vacinadoras de nossas equipes foi agredida fisicamente durante o trabalho. Mesmo diante desse ato covarde e inconcebível, a trabalhadora da saúde aplicou a vacina no agressor e, após isso, registrou boletim de ocorrência”, publicou Sarto Nogueira.

Sarto revelou ainda que ordenou às autoridades o apoio necessário à enfermeira. “Determinei que a Secretaria Municipal de Saúde acompanhe o caso e ofereça o apoio necessário. Esse fato abominável está sendo investigado pelas autoridades policiais. Não vamos tolerar que atentem contra aqueles que estão ajudando a salvar vidas”, complementou o prefeito.

A SMS afirma ainda que, no centro de vacinação do Shopping RioMar Fortaleza, onde o caso ocorreu, integrantes da equipe de vacinação foram vítimas de agressões físicas e verbais. Mesmo diante da ocorrência, a equipe aplicou a vacina no agressor e, após a conclusão da manipulação do imunológico, registrou a agressão em boletim de ocorrência.

A Secretaria reforça também que a vacinação contra a Covid-19 neste sábado ocorreu dentro do horário previsto, de 9h às 17h, sem interrupções, em todos os 63 locais destinados para a aplicação do imunobiológico.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário