quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Advogado é indiciado pela Polícia Civil por crimes cometidos em rinha que tinha 167 galos no Ceará

 


Um advogado foi indiciado pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), da Polícia Civil do Ceará (PCCE), por crimes cometidos em uma rinha de galos que tinha 167 animais e que foi fechada em uma Operação Galo Carijó, deflagrada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) e pela Polícia Civil, no Município de Pacatuba, no último mês de julho. O advogado, que seria o proprietário do estabelecimento, foi preso em flagrante na ação e solto mediante pagamento de fiança.

A DPMA indiciou Marcos Antônio de Araújo Mendonça, no último dia 18 de agosto, pelos crimes de maus tratos a animais, cometidos contra os galos; exploração de jogo de azar, já que acontecia um campeonato de rinha de galos; e infração de medida sanitária preventiva, devido a aglomeração registrada no local. As penas podem totalizar até 3 anos de prisão. O Inquérito Policial foi concluído e enviado à Justiça Estadual.

O indiciamento foi baseado nos depoimentos das testemunhas e nas outras provas levantadas na investigação, segundo o relatório assinado pela delegada da DPMA, Pavlova Lopes da Cruz. Um policial civil que participou da operação narrou que as equipes policiais chegaram a um sítio, em Pacatuba, por volta de 17h do dia 22 de julho deste ano, para cumprir um mandado de busca e apreensão.

A operação, coordenada pelo Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc), do MPCE, encerrou um torneio nacional de galos que aconteceria naquele fim de semana. Com os apostadores, foram apreendidos R$ 44 mil em espécie, 27 dólares e 10 euros. Dos 167 galos encontrados em situação de maus-tratos, 90 animais foram resgatados pelo Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA), da Polícia Militar do Ceará (PMCE); e os outros 77 galos ficaram sob responsabilidade de depositários fiéis dos animais.


Fonte: Diario do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário