quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Quinto suspeito de assalto a joalheria de shopping em Fortaleza que deixou gerente morta é preso temporariamente

 


Um quinto suspeito de participação no assalto a uma joalheria do Shopping Iguatemi, em Fortaleza, ocorrido na última sexta-feira (20), que resultou na morte da gerente Carol Rocha, teve prisão temporária decretada. Ele se apresentou à 7ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa e prestou depoimento à Polícia Civil do Ceará, na tarde desta terça-feira (24). A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública (SSPDS).

A gerente Carol Rocha morreu com um tiro na noite de sexta-feira (20), quando criminosos invadiram a joalheria Tânia Joias, e a quadrilha trocou tiros com o segurança da loja. Quatro homens foram presos suspeitos de latrocínio (roubo seguido de morte) e dois suspeitos são procurados.

O quinto suspeito do crime é Antônio Jaderson Lima de Moura, que se dirigiu à delegacia junto ao advogado Márcio Borges de Araújo. A defesa manifestou a vontade de se apresentar espontaneamente às forças policiais e combinou que Jaderson comparecesse à delegacia na tarde desta terça.

De acordo com o advogado, a participação do cliente no crime seria recolher as joias do assalto. A defesa ainda afirmou que o suspeito não estava armado no dia da ocorrência e que ele fugiu quando viu que houve a troca de tiros.

"Ele me relatou que iria apenas com a sacola para pegar as joias. Naquele momento, entrou na loja e começou a troca de tiros e ele saiu correndo. Nem arma ele pegou, nem arma ele tinha", ressaltou o criminalista.

Nesta segunda-feira (23), a delegada Mariana Diógenes, da 7ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, que apura a investigação, afirmou que dois dois suspeitos que estavam foragidos, um já estava identificado e qualificado, e o outro estava sendo procurado pelas imagens das câmeras de segurança do shopping.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário