sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Air France confirma retomada dos voos entre Fortaleza e Paris em outubro



A Air France confirma que retomará a operação em Fortaleza a partir de outubro, com três voos semanais para Paris-Charles de Gaulle. A companhia vai ligar as capitais do Ceará e da França nas quartas-feiras, sextas-feiras e domingos.

A companhia explica que os voos vão ser operados por aeronaves de fuselagem larga (wide-body) com mais de 200 assentos, equipadas com as classes Business, Premium Economy e Economy. Desta forma, a Air France poderá levar a bordo mais de 1 mil clientes por semana entre o Ceará e a França.

"Estamos muito felizes com a retomada das operações da Air France em Fortaleza. Trata-se de mais um passo importante na recuperação da nossa malha aérea no Brasil, onde nunca paramos de voar, à medida em que a vacinação no mundo avança e as restrições de circulação diminuem", afirma Jean-Marc Pouchol, diretor geral da Air France-KLM na América do Sul.

"A capital cearense e o estado do Ceará como um todo são estratégicos para nós, por seu potencial turístico e econômico, bem como por proporcionar um acesso ainda mais rápido à Europa", complementa o diretor.

A Air France destaca que, por conta do atual contexto sanitário, revisa constantemente as operações e malha aérea em todo o mundo, adaptando-as às restrições de viagem e à demanda de clientes. Portanto, a malha está sujeita a alterações.


Entrada de brasileiros na França

Em julho, o governo francês anunciou a abertura das fronteiras para passageiros brasileiros totalmente vacinados com um dos imunizantes autorizados pela Agência Europeia de Medicamentos até o momento, provenientes de países considerados de risco, como o Brasil.

Para isso, os clientes devem apresentar, no momento do check-in no aeroporto, o comprovante de imunização (físico ou digital) emitido pelos postos de saúde de todo o Brasil ou demais locais autorizados, além de cumprir todas as regras sanitárias adicionais estabelecidas pelo governo francês para entrada, permanência e circulação no país.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário