quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Ciclista é atingido por VLT e fica preso entre vagão e trilhos em estação de metrô de Fortaleza; vídeo



Um ciclista, não identificado, ficou bastante ferido após ser atingido por um vagão do VLT em Fortaleza, na noite desta terça-feira (24). O acidente aconteceu próximo à estação de metrô do Bairro São João do Tauape, e testemunhas filmaram o momento em que a população ajuda o homem a sair debaixo do vagão. Veja no vídeo acima.

Conforme a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), o ciclista está em observação no Instituto Doutor José Frota (IJF). Durante o socorro, a vítima apresentava ferimentos no ombro e na cabeça, mas está consciente.

"Está em observação no Instituto Doutor José Frota (IJF) o ciclista que, às 19h24 desta terça-feira, foi colhido pelo VLT Parangaba-Mucuripe, ao ignorar a sinalização e invadir a Passagem de Nível localizada na rua Escrivão Pinheiro (São João do Tauape). O Samu foi acionado e socorreu o ciclista, que apresentava ferimentos no ombro e na cabeça. Atendido no hospital, o homem está consciente e segue em observação. O Metrofor reforça a importância do respeito às diversas sinalizações e avisos sonoros para travessia segura da via férrea", afirma o Metrofor.

“Ele estava passando de bicicleta quando foi atingido, e ficou embaixo do final do primeiro vagão. O primeiro vagão chegou a passar todo, e ele estava quase já na junção entre o segundo com o primeiro vagão”, explica Eduardo Lima, atendente de call center que esteve no local logo após o acidente.

“Quando eu cheguei aqui no local com minha prima, a gente viu que o cara estava embaixo do VLT. Ele estava consciente, mas não conseguia responder, falar o nome dele”, explica a testemunha.

Eduardo revela que o ciclista ficou bastante ferido, especialmente na região da cabeça. “Ele não chegou a ficar desacordado, mas visivelmente não estava bem. Ele estava muito ferido na parte lateral da cabeça. Além de perder muito sangue, ficou bastante machucado na cabeça dele”, complementa o atendente.

Duas ambulâncias do Samu estiveram no local para prestar atendimento ao ciclista. Após o acidente, a vítima foi encaminhada para o Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro da capital.


Por Rafaela Duarte e Samuel Pinusa, G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário