segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Homem cai numa cisterna em Caririaçu sofre trauma e fratura, sendo retirado por Bombeiros


Um homem caiu no interior de uma cisterna com quatro metros de altura no final da manhã deste domingo na zona rural de Caririaçu. Cícero Luan Gomes Ricarte, de 26 anos, tinha acabado de dar manutenção na mesma e já estava de saída quando sofreu a queda após a base de madeira que sustentava as telhas de amianto se romper. O fato aconteceu por volta das 11 h30min no Sítio Monte e o socorro foi acionado quando uma equipe do Hospital Geraldo Lacerda Botelho de Caririaçu esteve no local.

Para chegar até a vítima, uma escada de madeira foi amarrada noutra a fim de que o profissional de saúde descesse enquanto chegava outra escada de alumínio mais segura. Inclusive o chefe de enfermagem do hospital, Sérgio Luiz, fez questão de ressaltar o gesto despreendido e corajoso do seu colega Emanuel Messias. Dentro da cisterna que não tinha água, ele cuidou de imobilizar o paciente, promover o acesso venoso, oferecer medicação e ali permanecer com Cícero Luan até que chegassem os militares do Corpo de Bombeiros de Juazeiro para retirá-lo.

Houve a necessidade até de conseguir uma extensão para fazer funcionar um ventilador dentro da cisterna devido a temperatura elevadíssima. A vítima sofreu trauma na coluna e fratura no braço direito. Após ser retirado pelos Bombeiros Militares, Cícero Luan foi trazido ao Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro numa ambulância do SAMU.


Miséria.com.br - Por Demontier Tenório



Nenhum comentário:

Postar um comentário