quarta-feira, 25 de outubro de 2023

O que se sabe sobre o ataque a tiros que matou um adolescente e deixou 3 baleados durante aula de futebol em Fortaleza



Um ataque a tiros deixou um adolescente de 14 anos morto e outras três pessoas baleadas durante uma aula de futebol em uma Areninha no Conjunto João Paulo II, no Bairro Barroso, em Fortaleza, na noite desta segunda-feira (23).

O jovem que morreu foi identificado como Kristian Gean de Araújo Alves. Ele era aluno do 8º ano da Escola de Tempo Integral José Aroldo Cavalcante Mota e participava do Instituto Meninos de Deus, projeto que estava realizando uma atividade na Areninha com cerca de 100 crianças no momento que o ataque ocorreu.

Dos outros três atingidos, dois têm 12 anos e um tem 29 anos.


Veja o que se sabe sobre o ataque a tiros:

1. Como o ataque aconteceu?

Conforme a tia do adolescente morto, que não quer ser identificada, testemunhas relataram que um carro parou, e três ocupantes do veículo começaram a atirar.


2. Onde as vítimas estavam?

Kristian Gean e os outros três baleados estavam participando de uma aula de futebol na Areninha, promovida pelo Instituto Meninos de Deus, que realiza um trabalho com os jovens da comunidade. No momento dos disparos, os adolescentes participavam de uma partida como alunos, já o adulto, de 29 anos, é colaborador do projeto e estava atuando como goleiro quando foi atingido pelos tiros.

O g1 apurou que as vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do mesmo bairro. Kristian já chegou morto à unidade.


3. Qual o estado de saúde dos sobreviventes?

Após os primeiros atendimentos, os sobreviventes foram transferidos para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro da capital.


O estado de saúde deles, conforme familiares, é o seguinte:

  • Adolescente de 12 anos: estado grave, internado no IJF
  • Adolescente de 12 anos: recebeu alta do hospital
  • Adulto de 29 anos: recebeu alta do hospital


4. Alguém foi preso?

Dois homens suspeitos de participação no ataque a tiros foram presos na madrugada desta terça-feira (24), no Bairro José Walter, em Fortaleza, em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar.

Eles foram identificados como Edivânio da Silva Nascimento, de 22 anos, com passagens por tráfico de drogas e roubo; e Lucas Felix de Sousa, de 26 anos, com passagens por roubo. Os suspeitos foram levados para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde foram autuados pelos crimes de homicídio e por integrar organização criminosa.


5. O que a polícia apreendeu com os suspeitos?

Durante a ação policial que prendeu os dois homens, a polícia apreendeu celulares, uma balaclava, uma quantidade de pó branco, dinheiro e outros materiais ilícitos. Um veículo usado na ação criminosa também foi localizado por uma equipe da Polícia Militar.


6. Qual a motivação do crime?

A motivação do crime está sendo investigada pela polícia, que segue com os levantamentos no intuito de identificar e capturar outros envolvidos.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário