quinta-feira, 27 de junho de 2013

EXCLUSIVO: Agricultor preso em Orós acusado de duplo estupro

Orós - Foi preso as 9 da manhã desta quinta feira, ao se  apresentar na delegacia de policia de Orós, acompanhado de advogado, o agricultor Francisco de Lemos Dias de 38 anos, residente no sitio Pedra Branca, conhecido por TABACO.

Ele está sendo acusado de estuprar duas meninas de 12 anos por volta de meio dia do último domingo (23), em um matagal do sítio pedra branca, as vitimas iriam passar as festividades juninas na casa de familiares quando foram atacadas por tabaco que saiu do matagal com um revólver e sob ameaças praticou a violência sexual contra as meninas.

A policia militar foi acionada no domingo depois de ser informada dos estupros, realizou-se diligencias, mas não lograram êxito na captura do estuprador. A delegada de Orós Mary Rodrigues Maciel solicitou ao juiz da comarca David Fortuna a prisão preventiva do acusado e foi prontamente atendida. Quando Francisco de lemos, o tabaco se apresentou na delegacia recebeu voz de prisão da delegada Mary Rodrigues e do inspetor Régis e já se encontra recolhido na cadeia a disposição da justiça de Orós. O exame confirmou a violência sexual nas crianças de 12 anos.

De acordo com o diretor da cadeia de Orós o senhor Sávio Roberto Lopes Pinheiro, o acusado “tabaco” está no isolamento da cadeia e os preços ainda não sabem da sua prisão mais já pediram antecipamente para colocá-lo pelo menos meia hora com eles para que tabaco possa conhecer a leia da cadeia. Por isso, o diretor Sávio Roberto em conversa com o Portal Orós nos informou que pedirá a transferência do acusado.


Ouça a entrevista com a Delegada da Polícia Civil de Orós Drª Mary Rodrigues Maciel

Leio o relatório da polícia civil de Orós:

RELATÓRIO DA POLÍCIA CIVIL DE ORÓS CEARÁ

QUE NA SEGUNDA – FEIRA DIA 24 DE JUNHO, AINDA NA PARTE DA MANHÃ TOMAMOS CONHECIMENTO ATRAVÉS DAS VÍTIMAS, QUE SÃO DUAS MENORES DE 12 ANOS CADA, E SEUS FAMILIARES, DE UM ESTUPRO QUE HOUVE NA LOCALIDADE DE SÍTIO PEDRA BRANCA, ZONA RURAL DA CIDADE DE ICÓ, LIMITES COM ESTA CIDADE DE ORÓS. ONDE NOS FOI PASSADO RELATADO PARA A GENTE QUE NA DATA DO DIA 23 DE JUNHO, OU SEJA, NO ÚLTIMO DOMINGO, POR VOLTA DO MEIO DIA, QUANDO AQUELA JOVENS SEGUIAM A PÉ POR UMA ESTRADA CARROÇÁVEL NUM LUGAR SEM NENHUMA CASA PRÓXIMO, ELAS SEGUIAM PARA A CASA DE SEUS FAMILIARES NO MESMO SÍTIO PEDRA BRANCA; FORAM ELAS SURPREENDIDAS POR UM SUJEITO ARMADO DE REVÓLVER QUE AS FORÇOU PARA DENTRO DO MATO E LÁ PRATICOU ATO DE TOTAL VIOLÊNCIA SEXUAL COM ELAS, ESTUPRANDO UMA E COM A ARMA SOBRE A CABEÇA DA OUTRA, E LOGO EM SEGUIDA TROCOU DE JOVEM VINDO A ESTUPRAR A OUTRA TAMBÉM SEMPRE COM A ARMA APONTADA PARA ELAS...

 APÓS A FORMALIZAÇÃO DO OCORRIDO ATRAVÉS DE UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA FEITO NESTA DELEGACIA DE POLÍCIA, FIZEMOS OS PROCEDIMENTOS POLICIAIS E DILIGÊNCIAS CABÍVEIS PARA AQUELE ACONTECIMENTO; DE IMEDIATO AVISAMOS AO CONSELHO TUTELAR LOCAL E ENCAMINHAMOS AS VÍTIMAS A CIDADE IGUATU, PARA FAZEREM O EXAME DE CORPO DE DELITO NAQUELAS MENORES JUNTO AO IML DAQUELA CIDADE, ONDE FOI REALMENTE CONSTADO PELO MÉDICO PERITO DE PLANTÃO QUE AQUELAS MENORES FORAM VÍTIMAS DE ESTUPRO.  AS VÍTIMAS, SEUS FAMILIARES E TESTEMUNHAS FORAM OUVIDAS PELA DELEGADA DRA. MARY MACIEL.

FOI CONTACTADO O PROMOTOR LOCAL E ENCAMINHADO AS DECLARAÇÕES DAQUELAS PESSOAS JUNTAMENTE COM O PEDIDO DE PRISÃO PREVENTIVA DO ACUSADO, FRANCISCO DE LEMOS DIAS VULGO “FRANCISCO TABACO”. QUE NA DATA DE HOJE DIA 27 DE JUNHO, QUINTA-FEIRA, DE POSSE DO MANDATO DE PRISÃO PREVENTIVA A POLÍCIA CIVIL DESTA CIDADE DE ORÓS, TENDO A FRENTE A DELEGADA POLÍCIA DRA. MARY RODRIGUES MACILEL  EFETUAMOS A PRISÃO DO CRIMINOSO QUE SE ENCONTRA NESTA DELEGACIA DE POLÍCA A DISPOSIÇÃO DA JUSTIÇA, ONDE SERÁ ENCAMINHADO LOGO, LOGO A CADEIA PÚBLICA LOCAL.   

Orós/CE, 27 de junho de 2013



Richard Lopes e  Portal Orós.

Um comentário:

  1. Estou aqui desabafando pq estou com a minha consciência pesada e sei que este senhor e inocente sou da família de uma das vítimas, isto que estão fazendo é uma injustiça, E ai tem vários erros da justiça primeiro pq quando fizeram o exame das duas adolescentes pq em seginda não fizeram o dele(acusado)foram fazer com 9 meses depois o segundo erro foi começando pela delegada que afirmou que ele se encontrou com um revólver ele se encontrou com uma espingarda que não era de propriedade dele e sim do proprietário da fazenda onde ele trabalhava.Dr:Juiz conheço ele muito bem e sei que de hipóteses alguma ele seria capaz disso, pois já presenciei a família delas(vítimas) conversando para acusa-ló de qualquer forma. Sei qurm foi o autor só que não posso dixer quem é vocês vão ter que desculbrir pq isso é o trabalho de vocês..

    ResponderExcluir