quinta-feira, 13 de junho de 2013

UMA DAS VÍTIMAS DO ACIDENTE EM BANABUIÚ ESTÁ NO CORREDOR DO IJF SEM NENHUM ASISTÊNCIA

Em conversa por telefone a filha da dona Hortogésia a jovem Crislene disse que sua mãe está no corredor do IJF de Fortaleza sem nenhuma assistência desde ontem (12/06), segundo ela sua mãe está com uma fratura na maxilar, quebrou alguns dentes, machucou muito a boca e não está podendo se alimentar além da várias escoriações pelo rosto e corpo e está precisando fazer com urgência uma cirurgia. “Perguntei a enfermeira quando minha mãe será atendida e ela me disse que é de 10 a 15 dias para surgir um quarto para vocês subirem para possivelmente ser operada e até agora ninguém da Prefeitura apareceu para prestar qualquer assistência” destacou a Crislene.

Já a Dona Zilda está em estado gravíssimo na UTI da emergência do IJF, os médicos informaram que além do pé e do braço que já estavam fraturados anteriormente, ela fraturou a outra perna e também o outro braço, e ainda está uma hemorragia na região torácica que até agora os médicos não conseguiram conter.
Repassou-nos a informação Cícero Lima familiar da dona Zilda.


Relembre:


O veículo é de Orós e estava com pacientes com sentido a Fortaleza, quando ocorreu o sinistro entre Solonópole a Banabuiú.

Um veículo do programa Bolsa Família pertencente à Secretária Municipal da Ação Social do Município de Orós se envolveu em um gravíssimo acidente na manhã dessa quarta-feira, 12. O sinistro ocorreu na CE-271, precisamente na localidade de Cangati, 10 km da cidade de Banabuiú.

De acordo com as informações de equipes médicas que prestaram socorro às vítimas, o veículo do Fiat Uno bateu na traseira de um caminhão-baú. Tudo indica que o condutor identificado por Renê José Garcia Dantas teria cochilado ao volante.

O Fiat ficou com a parte frontal totalmente destruída, já o motorista foi socorrido ao Hospital Municipal de Banabuiú, em seguida ao Hospital Dr. Eudásio Barroso e logo depois ao Instituto Dr. José Frota em Fortaleza, com ele foram ainda socorridos à idosa Zilma Maria Holanda, 71 anos, esta já estava com fratura no braço e na perna, o seu objetivo era justamente retirar os aparelhos, ainda foi transferida uma senhora identifica apenas por “Otogessima”, também em estado gravíssimo, apresentava sangramento e uma forte pancada na cabeça.

Conforme o serviço social do Hospital Regional Dr. Eudásio Barroso de Quixadá, dois pacientes morreram, identificado por Geraldo Ferreira Colaço (idoso) e o jovem Francisco Gustavo Nunes Júnior, 23 anos. Uma enfermeira informou ao portal Revista Central que o jovem teria chegado bem ao Hospital de Banabuiú, inclusive desceu da ambulância, mas seu estado agravou e quando já estava seguida a Fortaleza, precisamente em Ibaretama veio a óbito.

O veículo era de Orós e estava com paciente com sentido a cidade de Fortaleza.


Fonte: Jackson Revista Central



Orós (14/06/2013) - Acabei de conversar via telefone com a jovem Crislene filha da senhora Hortogésia que estava no corredor do IJF ontem à noite, e ela nos disse que após meia hora da nossa postagem no facebook e no Portal Orós sobre a sua situação naquela unidade hospitalar, foi procurada por representantes da Prefeitura de Orós que de imediato providenciaram a sua remoção para o Hospital Batista e que agora sua mãe está tendo a devida atenção e que a cirurgia está marcada para próxima segunda-feira, graças a DEUS.

Em nenhum momento denegrimos a imagem de ninguém em nossa postagem apenas mostramos a REALIDADE e cobramos as RESPONSABILIDADES, não aumentamos ou diminuímos nada. Se os responsáveis tivessem feito o seu papel como deveriam, ninguém precisaria postar nada na internet para pedir ajuda para uma oroense que estava sofrendo em um corredor. 

Espero que nunca mais tenhamos de postar nada na internet para termos os nossos direitos respeitados ainda mais se tratando de um caso como este... E em nenhum momento na minha postagem levantei a bandeira partidária, quis apenas ajudar uma conterrânea que estava precisando de uma palavra amiga e assim continuarei fazendo por aqueles que nos procuram doa a quem doer.

A Prefeitura de Orós merece nosso recolhimento por ter tomado as medidas necessárias para que a Dona Hortogésia tenha um tratamento digno e decente.

Josemberg Vieira...
Não estou oroense
SOU OROENSE...


Nenhum comentário:

Postar um comentário