domingo, 30 de junho de 2013

JUNINA VELHO LUA - Matéria do Leitor Emanuel Marques

No dia 15/04/2011 através de um convite feito pela diretora da Escola Isaias Cândido Rodrigues Maria Gleubenir ao coreografo Wilker Dance para ficar a frente de uma Quadrilha que representasse a mesma, surgia no distrito de Guassussê a Quadrilha do “ Cumpade Isaias”.

Foi nosso primeiro ano e a Quadrilha foi um sucesso homenageando o rei do cangaço, a quadrilha despertou para o mundo naquele ano. Porem as dificuldades foram muitas, tivemos que ultrapassar várias barreiras o que fez o então animador e coreografo tomar uma decisão de que no ano seguinte à quadrilha seria autônoma.


Em 2012 a quadrilha se apresentou de cara nova e um novo nome em homenagem ao rei do Baião a quadrilha passou a se chamar JUNINA VELHO LUA.

Pela primeira vez concorremos em um festival fomos terceiro colocado no Festival Junino no distrito de Palestina, nada mal para um segundo ano, mais ainda não satisfeito o então presidente e coreografo tomou uma decisão fazer uma parceria com o grupo Movimento Vozes do qual ele já era coreografo. E é por conta de toda essa equipe de parceiros e guerreiros que a quadrilha hoje chegou aonde chegou. Com o tema "Arrasta pé no picadeiro, palhaçada no salão, nosso São João traz a mistura da alegria com emoção”, a quadrilha Velho Lua participou de alguns dos principais festivais juninos do estado do Ceará obtendo o segundo lugar no festival municipal de quadrilhas de Orós e o primeiro lugar no festival da JG construções.   


Esse grupo é formado por verdadeiros GUERREIROS, na verdade não somente guerreiros, mas principalmente, VITORIOSOS. Cada um correu atrás e fez tudo o que esteve ao alcance para adquirir recursos, uma vez que ajuda financeira de entidades não nos veio, poucos não acreditaram no nosso potencial. Mas mostramos diferente.

Fomos a primeira quadrilha do nordeste a colocar todos os seus integrantes dançando em pernas de pau, feito inédito, que encheu os olhos de todos aqueles que assistiram por onde passou esse espetáculo.   


Com informações do leitor: Emanuel Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário