domingo, 25 de maio de 2014

É CASO DE POLÍCIA: AS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS DE ORÓS E REGIÃO



São Cristóvão e João Paulo II : Tiroteios deixam 3 mortos e 5 feridos

Três pessoas foram mortas e cinco ficaram feridas em tiroteios ocorridos em uma área compreendida em cerca de 500 metros, durante duas ocorrências simultâneas, na noite de sábado, nos conjuntos São Cristóvão e João Paulo II, no Jangurussu, na Área Integrada de Segurança (AIS) 4. O primeiro caso, que vitimou duas pessoas, aconteceu em um anfiteatro, que fica ao lado do Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) Luiz Gonzaga, conhecido como ´Cuca do Jangurussu´.

De acordo com informações da Polícia, dois homens, que estariam em um automóvel Peugeot, de cor preta, teriam chegado ao local, onde estava acontecendo uma programação especial para aos jovens, preparada pelos administradores do Cuca, e efetuaram vários dispararam contra um adolescente conhecido pelo apelido de ´Cachorro´, que estava na arquibancada.

Três pessoas que estavam sentadas próximas a ´Cachorro´, foram atingidas. Além do alvo da ação criminosa, que foi lesionado por 19 tiros, Mardônio Ribeiro da Silva, de apenas 15 anos, também morreu, após ser atingido por duas balas perdidas.

Feridos

Uma adolescente de 12 anos, que foi ferida no pescoço, e outro jovem ferido no pé foram encaminhados ao ´Frotinha´ de Messejana, onde foram atendidos. A reportagem entrou em contato com a unidade, mas o estado de saúde dos pacientes não foi informado pelos funcionários.

Conforme informações de policiais do Ronda do Quarteirão que atenderam à ocorrência, ´Cachorro´ já vinha sendo ameaçado por alguns desafetos por questões ligadas ao tráfico de drogas. Na noite de sábado, ele decidiu ir ao espaço de lazer, onde acabou assassinado.

A área onde o tiroteio aconteceu foi construída para fazer parte da estrutura do Cuca, mas por questões administrativas acabou sendo desmembrada. De acordo com o titular da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, da Prefeitura de Fortaleza, Élcio Batista, a área não é mantida com os recursos dos Centros Urbanos e hoje é tida como uma praça pública.

"A princípio ele (anfiteatro) fazia parte do Cuca, mas hoje não. Nós administramos os Cucas e temos segurança privada, controlamos o horário de funcionamento até as 22 horas e não permitimos que bebidas alcoólicas sejam vendidas. Na parte onde fica o anfiteatro, não somos os gerenciadores, portanto não temos o controle". Batista disse, ainda, que a situação é preocupante. "Temos buscado dialogar e interferir na letalidade de jovens na região".

Adolescente

Enquanto as patrulhas da PM eram deslocadas até o Cuca para atender à ocorrência do duplo homicídio, vários estampidos foram ouvidos do outro lado do Canal, na Avenida Perimetral, já no Conjunto João Paulo II. Ali, os policiais militares se depararam com outro assassinato.

Na Travessa Espacial, que desemboca na Avenida Perimetral, a cerca de 500 metros do Cuca, estava caído Francisco Theyson Vieira Oliveira, de 15 anos. Segundo a Polícia, uma outra pessoa, que estava no beco, teria sido atingida de raspão, por uma bala perdida. Por enquanto, ainda não se sabe qual queria sido o motivo do crime.

Os suspeitos dos disparos empreenderam fuga pela pista da contra-mão, da Avenida Perimetral, mas encontraram uma patrulha do Ronda do Quarteirão e houve um confronto. Os dois ocupantes da moto foram baleados e a viatura foi avariada.

O condutor da moto, que disse se chamar Alessandro Nascimento afirmou que estava parado no semáforo, quando foi abordado por um homem que montou na garupa de seu veículo e lhe ameaçou com uma arma, dizendo que ele seguisse pela contramão da via.

Alessandro, que foi atingido na perna por um tiro, foi encaminhado ao hospital e depois ao 30ºDP (São Cristóvão). O garupeiro e suspeito de matar o menor, na Travessa Espacial, seria o traficante Francisco Clerton do Carmo, o ´Diabo Louro´, que foi resgatado do 30ºDP, em maio de 2011. Na época, a ação terminou com a morte de um detento e com um inspetor e um delegado feridos.

Segundo a Polícia, ´Diabo Louro´ conseguiu pular da moto e fugiu, mesmo baleado. Pouco tempo depois, os policiais descobriram que algumas pessoas deram entrada no ´Frotinha´ de Messejana, vítimas das ocorrências do São Cristóvão e do João Paulo II. Ao chegar no local, os PMs acharam Francisco Clerton. Com medo de um ataque ao hospital, por conta do criminoso, a direção do ´Frotinha´ decidiu suspender o atendimento por uma hora. Ontem, as visitas na unidade foram canceladas, mas o policiamento foi reforçado.

Fonte: Diário do Nordeste

Cinco armas apreendidas pela PM após duas mortes
Duas pessoas morreram durante um tiroteio, ocorrido no Curió, na Grande Messejana, após um bando ter invadido o bairro, em um táxi, para matar um desafeto. De acordo com a Polícia, cinco pessoas que ocupavam o automóvel Chevrolet Meriva, registrado como táxi, teriam ido ao local para executar um jovem, que ainda não foi identificado. Além dele, um dos integrantes do bando acabou morto.

Conforme o capitão Cleonardo Mesquita, do Ronda do Quarteirão de Messejana, a população acionou a Polícia dando conta dos disparos e de que uma pessoa estaria morta em via pública. Ao chegar lá, a patrulha RD-1069 realizou alguns levantamentos preliminares e conseguiu pistas que levaram ao paradeiro do táxi.

Uma perseguição foi iniciada e o veículo foi abordado no Conjunto São Bernardo. "Quatro pessoas, incluindo uma garota de 16 anos, desceram do carro e jogaram cinco armas no chão. Eles se renderam, sem apresentar nenhuma reação. Nos aproximamos e percebemos que tinha uma pessoa deitada no banco de trás do carro. Foi aí que vimos que o jovem estava morto".

Segundo o capitão Cleonardo, o suspeito que acabou lesionado, teria sido vítima de um ´fogo-amigo´, ou seja, foi ferido por um comparsa, quando entrou na linha de tiro, no momento em que eles começaram a atirar no inimigo deles, ainda no bairro Curió.

"Quando viram que tinham ferido o alvo, mas também um comparsa, colocaram ele dentro do veículo e tentaram socorrê-lo, mas não houve tempo. O tiro no abdome foi fatal".

Capturados

Os quatro ocupantes do veículo foram capturados, inclusive o taxista, José Roberto de Oliveira Sousa, 51. Ele, José Alfredo Lima de Oliveira e Francisco Elder Alves da Silva, foram conduzidos ao 30ºDP (São Cristóvão), onde foram ouvidos e autuados.

José Roberto disse que havia sido feito refém pelos suspeitos das mortes, mas o capitão Cleonardo disse que ele portava várias munições nos bolsos. Elder Silva confessou que teria ido ao Curió para matar seu desafeto. Segundo ele, o motivo da execução seria vingança, mas não disse qual fato anterior teria culminado no atentado.

Os dois adolescentes que estavam dentro do veículo, uma garota de 16 anos e um garoto de 17, foram encaminhados à Delegacia da Criança do Adolescente (DCA). Um auto de apreensão em flagrante foi lavrado contra eles. Com o bando, a Polícia aprendeu cinco armas, sendo três revólveres, calibre 38; e duas pistolas, calibre 380.

As cinco armas foram entregues às autoridades policiais que realizaram os procedimentos nas delegacias.


Fonte: Diário do Nordeste

Residência alvejada à bala e Veículo descontrolado invade calçada e colide contra muro em Iguatu.

O flagrante foi enviado por um internauta através de nosso contato no aplicativo whatsaap (88) 9280.1301

Um veículo descontrolado invadiu uma calçada e colidiu contra um muro de um residencial no cruzamento das Ruas Professor João Coelho com Avenida Fransquinha Dantas na cidade de Iguatu. O acidente de trânsito que aconteceu na noite deste sábado (24) por volta das 21h, não deixou nenhum ferido apenas danos materiais.

De acordo com informações da polícia o condutor veículo S-10, (placas OIF-4346 – Iguatu CE), Raimundo Wilson Couras, 61 anos, comerciante, estava com suspeita de embriaguez.
Raimundo foi conduzido para o Posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) para realizar o teste do bafômetro o qual se negou. O comerciante foi conduzido em seguida para a Delegacia Regional de Policia Civil onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Outro

Ainda no sábado e no mesmo horário, só que na localidade Suasuarana 18 km da sede do município, uma residência foi alvejada à bala.

O proprietário da cada e comerciante José Igo, 35 anos, informou que a pessoa identificada como “Nicodemos”, seria o autor dos disparos. O acusado de acordo com informações da Polícia fugiu com destino a sede da cidade.

Policiais Militares realizaram diligencias mas até o momento o acusado não foi preso. A vítima foi orientada  a prestar queixa na Delegacia Regional de Polícia Civil.

Iguatu.Net

23 acidentes são registrados nas estradas cearenses

As Polícias Rodoviária Estadual e Federal (PRE e PRF) registraram nas últimas 24 horas um total de 23 acidentes, com 14 feridos e duas mortes.

Em Aquiraz, Paulo Martins de Oliveira, de 47 anos, morreu ao ser arremessado contra um poste após colidir sua motocicleta com o meio-fio, no KM 27 da CE 040.

Já no KM 72 da CE 040, município de Beberibe, Francisco Holanda Silva Gomes, de 21 anos, morreu após cair de uma motocicleta. Segundo populares, o rapaz tinha saído de um bar, localizado nas proximidades do acidente.

Ainda segundo informações da polícia, três pessoas foram presas por alcoolemia e uma por ter um mandato em aberto.

Redação OPOVO Online

Homem é preso quando tentava jogar drogas no IPPOO II

Um homem foi preso neste domingo, 25, por volta de 8h30min, após tentar jogar drogas, celulares e dinheiro dentro do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), localizado no município de Itaitinga, a 27,1 km de Fortaleza.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), Flávio Augusto Almeida Junior estava do lado de fora do presídio, em uma moto tentando jogar por cima do muro a quantia de 350 R$, além de dois celulares e alguns pacotes de drogas. O acusado foi surpreendido pelo Grupo de Apoio Penitenciário (GAP), que fazia uma ronda à paisana nos arredores. Ele foi apreendido e levado para a Delegacia Municipal de Maracanaú.

O POVO Online entrou em contato com a Delegacia, mas o delegado plantonista não pode atender as ligações.

Redação O POVO Onlin

Acidente de trânsito com vítima fatal entre Acopiara e Catarina

Um acidente de trânsito registrado na noite de ontem (24) entre os municípios de Acopiara e Catarina fez mais uma vítima fatal. Manoel Romão de Oliveira, 33 anos, padeiro, natural de Acopiara, residente no distrito de Trussu, perdeu a vida após colidir a sua motocicleta, placa ORP 3129 com um veículo RANGER, placas OIN 4927. A garupeira da moto sofreu uma fratura exposta na perna direita e foi socorrida para o hospital municipal Júlia Barreto. O condutor do carro evadiu-se do local sem prestar socorro às vítimas.

Blog do Lindomar

Duas pessoas são assassinadas em frente ao Cuca do Jangurussu.

Uma briga entre traficantes na área do Jangurussu deixou dois mortos e dois feridos, de acordo com a Polícia, na noite de sábado. Por volta das 20 horas, dois acusados de tráfico de drogas - identificados pela Polícia como Alexandro Nascimento Andrade e Francisco Clerton do Carmo, o "Diabo Loiro" - mataram dois rapazes nas proximidade do Cuca do Jangurussu. A Polícia identificou os mortos apenas pelos seus apelidos - Korin e Cachorrão. Uma das vítimas sofreu entre sete e nove tiros. Já a outra, um adolescente de 15 anos, levou um tiro.

 Um dos acusados - o "Diabo Loiro" - foi baleado e está internado no Frotinha de Messejana, sob escolta policial, de acordo com o tenente-coronel Sérgistótenes. O hospital suspendeu as visitas neste domingo, 25. O outro acusado, Alexandro Nascimento, também foi ferido e está recebendo tratamento no Frotinha da Parangaba.

 A Prefeitura Municipal de Fortaleza afirma que o crime não aconteceu nas dependências do Cuca Luiz Gonzaga, e sim em uma área pública que não está definido como pertencente ao pólo.

Interior

O Comando de Policiamento do Interior registrou três homicídios a bala no interior do Estado na noite de sábado. De acordo com informações do subtenente Germano, os crimes ocorreram em Russas, Morada Nova e Caridade.

Em Russas, Edim Ribeiro da Silva foi assassinado a tiros às 18 horas. Em Morada Nova, João Correia Filho de Mesquita foi morto por dois acusados que fugiram em uma moto, por volta das 19h30min. Em Caridade, no mesmo horário, Janaílson Bras da Silva, que respondia por crime de latrocício (roubo seguido de morte), foi assassinado a bala. A Polícia não tem informação sobre os suspeitos.


Redação O POVO Online com informações do repórter Bruno de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário