terça-feira, 7 de julho de 2020

Rivais, Ceará e Fortaleza vão unir atletas mais novos para jogar pelo Guarany-S no Cearense



Rivais, Ceará e Fortaleza se juntarão em um mesmo time para representar o Guarany de Sobral no restante do Campeonato Cearense de 2020. A informação foi divulgada pelo diretor de futebol do Cacique do Vale, Thiago Dias, na manhã desta terça-feira (7). Com lockdown na cidade de Sobral devido à Covid-19, os treinos não foram liberados. O Cacique do Vale dispensou o elenco em março devido à Covid-19.

- Parte da comissão será do Guarany. Os atletas serão do Fortaleza e Ceará. O Guarany agradece a ajuda dos dois clubes. O local de treino será em Itaitinga, CT do Ceará. E nós teremos dois jogos, contra o Fortaleza e contra o Barbalha. Temos como meta chegar à semifinal. Esse será o plantel do Cearense. A Série D ainda não tem data prevista - explica.

Os treinos ocorrerão na Cidade Vozão, CT do Ceará, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ao GloboEsporte.com, a assessoria do Fortaleza explica que o clube deve emprestar entre 12 e 14 atletas do Sub-20. Roberto Moreira, diretor das categorias de base do Leão, comenta.

- O que ficou acertado foi para o Cearense. Como o Guarany não tem jogadores, Fortaleza e Ceará concordaram em emprestar jogadores do Sub-20. Marcelo Paz disse que não teria problema. O que queremos é que o Cearense termine. Ainda não houve a solicitação oficial. A iniciativa foi do Guarany, em uuma reunião com a FCF. A folha era alta para a realidade deles e, nesse período, eles dispensaram os atletas. Eles disseram que não iam contratar. O Fortaleza deve disputar a partir do dia 27 de setembro o Brasileiro sub-20 e vou precisar dos jogadores.

O diretor de futebol amador do Ceará, Israel Portela, também confirma a informação, mas diz que detalhes ainda estão sendo decididos. Sandro Queiroz, gerente da base do Ceará, afirma.

- Vamos ceder de 6 a 8 atletas. Estamos só aguardando o Guarany se manifestar. Alguns atletas estão fora do estado. Todos os atletas toparam. Já mandamos a relação de atletas para eles. Precisamos só que o Guarany determine uma data de apresentação. O Ceará vai ceder um dos campos de Itaitinga para eles treinarem, pois Sobral não tem condições sanitárias. Isso pra você ver o nível de profissionalismo que Fortaleza e Ceará atingiram. Ainda podemos ceder preparador físico e de goleiros. Isso era algo, em anos anteriores, impensável.


Por Guilherme Conrado e Thaís Jorge — Fortaleza, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário