terça-feira, 15 de setembro de 2020

Bebê engasga com leite materno e é salva pela Guarda Municipal em Fortaleza




Uma bebê de apenas 20 dias de idade foi socorrida pela Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), na noite deste domingo (13), após sofrer um engasgo com leite materno. O caso aconteceu no bairro Caça e Pesca, na capital cearense. Um vídeo mostra o momento em que a criança é salva.

Segundo Bruna Ramos Gonçalves da Silva, de 21 anos, Agatha Abigail começou a chorar por volta das 23h. Ela tentou amamentar a bebê, mas sem sucesso. Logo após, a criança expeliu um líquido da boca. "Minha mãe chupou o nariz dela, aí começou a sair o leite. Bateu nas costas dela, mas não estava resolvendo", conta.

A jovem afirma que resolveu levar a filha até a torre da Guarda Municipal que fica localizada perto de casa. Lá, ela disse que foi amparada pelos agentes. "O moço bateu nas costas dela aí ela começou a chorar. Depois, eles perguntaram se a gente iria querer ir na Unidade de Pronto Atendimento (UPA)", recorda.

No local, os três agentes, dois homens e uma mulher, continuaram a dar suporte a ela e à criança. "Eles ficaram com a gente, nos esperaram. Deram todo o suporte. Eu só tenho a agradecer a eles. Na hora a gente fica sem reação, fica preocupada. É um choque. Está tudo bem, graças a Deus. Só tomar mais cuidado para não acontecer mais", relata Bruna.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário