quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Bombeiros controlam incêndio de mais de 12h em terreno dos Correios na Avenida Oliveira Paiva, em Fortaleza



O Corpo de Bombeiros Militares do Ceará (CBMCE) debelou novamente os focos do incêndio de grandes proporções em um terreno localizado na Avenida Oliveira Paiva, próximo a uma agência dos Correios, em Fortaleza. O incêndio durou por volta de 12 horas e já havia sido controlado na tarde desta terça-feira (1º) mas as chamas intensificaram à noite. Imagens obtidas pelo G1 mostram parte do terreno dominado pelo fogo.

De acordo com o Tenente Roberto, responsável pela guarnição de combate ao fogo no local, a equipe avaliou o perímetro e debelou as chamas do último foco por volta de 23 horas desta terça-feira. O oficial informou ainda que as equipes seguem monitorando o local durante a noite e madrugada.

Mais cedo, de acordo com o Tenente Dutra, bombeiros militares trabalhavam no local para controlar as chamas. Também havia um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) auxiliando nos trabalhos. Conforme o tenente, a área é extensa e de vegetação seca, o que pode ter possibilitado o fogo a ganhar força novamente.

Em nota, os Correios confirmaram a propriedade do terreno e afirmaram que o incêndio ocorre em um terreno desabitado. A empresa também afirmou que informações sobre as possíveis causas do incidente estão sendo repassadas aos órgãos de segurança, para as devidas averiguações.

Fogo pode ter começado em lixo
De acordo com o Tenente Roberto Oliveira, do Corpo de Bombeiros do Ceará, o fogo pode ter iniciado em lixo, atingindo a vegetação em seguida. Os agentes começaram a trabalhar no local por volta das 9h30. Cerca de 15h, bombeiros ainda trabalhavam no local para conter a fumaça.


Por Isayane Sampaio, G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário