quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Idosa que caiu de carro de motorista de aplicativo em Fortaleza segue internada em estado grave e necessita de UTI, diz filha



A idosa que caiu de um carro em movimento, conduzido por um motorista de aplicativo, está em estado grave e necessita de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido aos ferimentos, de acordo com a filha dela. O caso aconteceu na noite do domingo (6), quando a vítima, de 70 anos, a filha, duas crianças e uma jovem estavam voltando de uma festa de aniversário, no Bairro Granja Portugal, em Fortaleza.

Segundo a filha, poucos minutos após entrar no carro, o motorista se incomodou com a presença de duas crianças e da sobrinha que estava com a luz do celular acesa. "Após andar por cerca de 400 metros, ele pediu para que eu segurasse bem meu filho para ele não se machucar caso ele precisasse frear e eu já achei estranho. Logo após, ele achou ruim o fato de minha sobrinha ligar a luz do telefone", disse.

A passageira então propôs que o condutor voltasse para o ponto de partida para que ela e a família pudessem pedir uma nova corrida, mas ele se recusou a encerrar a viagem e acelerou. Neste momento, ela, os filhos e a sobrinha conseguiram pular do carro em movimento, mas a idosa ficou. Em seguida, contudo, ela caiu do veículo.

"Depois que pulamos do carro ele continuou dirigindo com minha mãe dentro do veículo até que ela caiu. Testemunhas me disseram que, ao chegar em uma rua sem saída, ele ainda deu marcha a ré e passou por cima da minha mãe", relatou.

Ainda conforme a família, a vítima teve os dois pulmões perfurados, além de ter tido ferimentos nos braços, pernas, tornozelos e diversos arranhões pelo corpo. Ela pede justiça e disse que jamais imaginou passar por isso. "Sou acostumada a pegar carro que trabalha por aplicativo e nunca tive problemas como esse. Ele foi na delegacia e foi liberado. O estado de saúde da minha mãe é grave e eu quero justiça, concluiu.

Motorista liberado
A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito, por meio do 32º Distrito Policial, para apurar a ocorrência de homicídio culposo tentado, na modalidade de trânsito. De acordo com os levantamentos policiais, o motorista teria conduzido o veículo de forma perigosa pela ruas do bairro, o que fez com que quatro dos cinco ocupantes resolvessem descer do carro.

A quinta ocupante do veículo, uma idosa de 70 anos, continuou no interior do carro e caiu instantes depois do motorista de aplicativo realizar manobras bruscas. O suspeito se apresentou para guardas municipais que o encaminharam até o 32°DP, onde ele foi indiciado, prestou depoimento e em seguida foi liberado.

O caso segue em investigação pelo 12° DP, delegacia responsável pela área.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário