quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Mais uma mulher é vitima de feminicídio no Ceará, o terceiro caso em cinco dias



Subiu para 228 o número de mulheres assassinadas no Ceará em 2020. Na madrugada desta quarta-feira (2), mais uma mulher foi vítima de um crime de feminicídio (passional). Era por volta de 1h30 quando a jovem foi atacada pelo ex-marido e esfaqueada no estacionamento da fábrica onde trabalhava, na cidade de Sobral, na Zona Norte do estado (a 224Km de Fortaleza). Este foi o terceiro feminicídio em apenas cinco dias e o segundo do mês, em dois dias.

De acordo com a Polícia Militar, que atendeu à ocorrência por volta de 1h30 desta quarta-feira, a  funcionária da fábrica de calçados Grendene, identificada como Juracy Matias, 29 anos, foi chamada ao local pelo ex-esposo e acabou sendo atingida por vários golpes de faca.

Enquanto o agressor fugia do local, funcionários da fábrica socorreram a colega de trabalho para o Hospital Regional de Sobral (HRS), onde ela deu entrada no setor de Emergência e, pouco tempo depois, a equipe médica constatou o óbito.

O agressor foi identificado como Rodrigo Ricardo Moita, que está foragido da cidade e sendo procurado pelas patrulhas do 3º BPM (Sobral) e por inspetores do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP), da Delegacia Regional da Polícia Civil de Sobral.

O casal estava separado e o ex-marido insistia em reatar o relacionamento com a mulher, mas estava sendo rejeitado. A família reside na localidade de Lajes, no Distrito de Aracatiaçu, mas Juracy alugou uma casa na cidade de Sobral para passar a semana enquanto trabalhava na fábrica durante a semana, evitando o deslocamento diário para a zona rural. Ela tinha um filho pequeno que ficava sob os cuidados da avó materna.

Balanço
Do dia 1º de janeiro a 2 de setembro, 228 mulheres foram assassinadas no Ceará. No mês passado (agosto) foram registrados 17 crimes do gênero.

E nos últimos cinco dias, cinco mulheres foram assassinadas no estado. No sábado (29), Valdenice Silva do Nascimento, 28 anos, foi morta, a tiros, na cidade de Frecheirinha.  No mesmo dia, Eliza Pinto de Sousa, 65 anos, também foi morta a tiros, na cidade de São Luís do Curu, ambas as cidades na região Norte do estado.

Na segunda-feira (31), uma mulher identificada como Maria Lúcia de Souza, 42 anos, acabou sendo assassinada com vários tiros dentro de sua residência, na cidade de Barbalha, no Cariri.

A quatro vítima foi Maria Teles Carneiro, de 37 anos de idade, morta a golpes de faca quando  dormia, na cidade de Amontada. O autor do crime foi o ex-marido, que acabou preso.

Nesta quarta-feira (2), Juraci Matias, 29, foi assassinada, em Sobral, pelo ex-marido.


Por: CN7

Nenhum comentário:

Postar um comentário