quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Papa Francisco lamenta em carta morte de coroinha assassinado em Fortaleza



O Papa Francisco escreveu uma mensagem de próprio punho em que prestou solidariedade à comunidade paroquial e à avó do coroinha Jefferson de Brito, de 14 anos, assassinado a pauladas, pedradas e tiros no dia 18 de agosto, na Barra do Ceará, em Fortaleza. A mensagem foi divulgada pela paróquia nesta terça-feira (1º).

A Paróquia São Pedro, templo que a vítima frequentava, informou que após a morte de Jefferson, o paroquiano Kilbert Amorim Maciel escreveu uma carta para o Papa Francisco descrevendo o assassinato do coroinha.

Para a surpresa do Kilbert e de todos da paróquia, o Papa respondeu a carta, escrevendo uma mensagem de próprio punho.

Na carta, o sumo pontífice diz: “Muito me dói o que me contas sobre Jefferson Brito Teixeira", escreveu. Papa Francisco afirmou ainda, na carta, que reza por Jefferson e pede que Deus tenha misericórdia dos assassinos.

"Estou perto de você e rezo por ti, pela Comunidade Paroquial de São Pedro da Barra do Ceará. Rezo pelo eterno descanso de Jefferson e também rezo pela avó que tem ficado só. E Deus tenha misericórdia dos assassinos."

"Por favor, não te esqueças de rezar por mim e te peço que digas à avó de Jefferson que estou perto dela. Que Jesus te abençoe e a Virgem Santa te cuide. Fraternalmente, Francisco", finaliza.



A administração da Paróquia São Pedro afirmou ao G1 que ficou feliz pelo retorno do Papa Francisco e que a carta foi entregue na manhã desta terça-feira para a avó de Jefferson.

"Como felizes ficamos com o retorno do papa, demonstrando sua solicitude com uma família tão simples e tão distante", disse a paróquia em nota.


Por Gioras Xerez, G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário