terça-feira, 1 de setembro de 2020

Polícia cumpre mandados contra suspei0tos de vender droga via delivery, no interior do Ceará



A Polícia Civil cumpriu 15 mandados de prisão e de busca e apreensão nesta terça-feira (1º) em uma operação contra suspeitos de tráfico de drogas com entregas delivery na região do Cariri, no interior do Ceará. Até 8h30, 14 pessoas foram presas e encaminhadas para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

Conforme delegado regional de Juazeiro, Juliano Marculano, os presos na operação, batizada como "Delivery", agiam fazendo a entrega de entorpecentes para os usuários. "Eles usavam veículos para fazer a entrega, não vendiam diretamente no local onde eles estavam com a droga armazenada. Faziam a entrega da droga via algum veículo", disse.

A ação teve início nas primeiras horas do dia e os agentes apreenderam, até o momento, dinheiro, drogas, balança de precisão, uma faca, computador, impressora e aparelhos de informática.

Em Juazeiro do Norte, as prisões aconteceram nos bairros Pedrinhas, Tiradentes, Juvêncio Santana e Limoeiro.

Segundo Juliano, os agentes levaram cerca de seis meses para fazer o levantamento sobre a atuação e identificação dos suspeitos. "A investigação durou em torno de seis meses, para fazer todo o levantamento desses pontos de venda de drogas aqui na região e conseguimos identificar os suspeitos, que estavam fazendo a comercialização de entorpecentes. Foi feita a representação contra esses traficantes para o Ministério Público, o juiz autorizou e hoje demos cumprimento a esses mandados, fazendo a execução da operação", afirma.

Os alvos da polícia são 10 homens e cinco mulheres envolvidos com o tráfico de drogas. Quatro suspeitos já estavam presos e todos são reincidentes em crimes.

A Operação Delivery foi coordenada pelo Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas de Juazeiro do Norte, que já realizou cerca de 80 prisões este ano.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário