sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Polícia investiga alimentos enterrados em escola de Itarema; carga seria de merenda escolar



Vários alimentos que seriam merenda escolar foram encontrados enterrados dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Aristides Andrade Sales, no município de Itarema, no interior do Ceará. Os produtos foram localizados após crianças que brincavam na quadra do colégio relatarem mau cheiro no local a vereadores do município. A Delegacia Municipal de Itarema investiga o caso.

De acordo com o vereador Carlos Jean (PSL), um dos alunos tinha uma chave do local e abriu para ele, outros parlamentares e cidadãos checarem a denúncia. Ao chegar ao local nesta quinta-feira, 3, foram desenterrados alimentos como carnes, polpas e diversos tipos de fruta. Boletim de Ocorrência (B.O.) foi registrado e também feita notificação ao Conselho Tutelar.

A informação chegou ao vereador ainda nessa quarta-feira, 2, quando ele afirma ter avisado sobre a situação em sessão da Câmara de Vereadores. "Sempre à tardinha tem umas crianças que jogam bola lá aí eles sentiram o odor e nos procuraram porque sempre estamos próximos deles. Avisei pros vereadores e ninguém se prontificou a ir ver a denúncia. É nosso trabalho fiscalizar. Fui lá e vimos a prova de que haviam alimentos enterrados", comenta Jean.



O radialista Airton Júnior esteve no local e fez registros dos alimentos sendo desenterrados. Diante do volume da carga, não foi possível fazer a retirada de todo o material. O morador de Itarema estima que as comidas já estavam enterradas há um certo período de tempo, pelo "cheiro horrível". "Muita carne e várias frutas como seriguela, mamão, abóbora, entre outras", indica.

O POVO tentou contato, por meio de ligações e mensagens na noite desta quinta-feira, com o o prefeito de Itarema, Elizeu Chaves Monteiro (PDT), e o secretário da educação, Francisco Antônio dos Santos Neto, para pedir um posicionamento da Prefeitura, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Municipal, realiza diligências e notificações para apurar o caso.



O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário