terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Reino Unido começa vacinação contra Covid e Brasil anuncia compra de 70 mil doses

 


Uma idosa de 90 anos tornou-se nesta terça-feira (8) a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 no Reino Unido. Margareth Keenan recebeu a dose da parceria Pfizer/Biontech em um hospital em Coventry, região central da Inglaterra. O anúncio foi feito pelo ministro britânico da Saúde, Matt Hancock. Cerca de 800 mil doses devem estar disponíveis na primeira semana, para cerca de 400 mil pessoas (são duas doses para cada um).

Nesta segunda-feira (7) o Ministério da Saúde informou que está negociando a compra de 70 milhões de doses da mesma vacina que começou a ser utilizada na Inglaterra. A pasta diz que os termos já estão bem adiantados e que um acordo deve ser anunciado no início dessa semana.

“O governo brasileiro e a Pfizer avançam nas tratativas na intenção de compra de 70 milhões de doses da vacina da Pfizer e Biontech contra a Covid-19, a ser fornecida em 2021. Os termos estão bem avançados e devem ser finalizados ainda no início desta semana com a assinatura do memorando de intenção”, ressalta. 


CN7

Nenhum comentário:

Postar um comentário