quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Ceará tem 7,7 milhões de seringas para vacinas contra a Covid-19, diz Dr. Cabeto



O Ceará tem atualmente 7,7 milhões de seringas para a imunização contra a Covid-19, conforme adiantou ao G1 o secretário estadual da Saúde, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto. O número é próximo do total que foi adquirido na última terça-feira (29) pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o secretário, 2 milhões de seringas já estão em estoque na rede pública de Saúde, enquanto outros 5,7 milhões foram adquiridos por mediação. "Vamos ficar com um volume de seringas muito seguro e capaz de cobrir toda a população cearense", afirmou Dr. Cabeto.

Ele disse também que a expectativa do início da aplicação das doses no estado é para meados de fevereiro, em conjunto com o Plano Nacional de Vacinação. "Tudo depende da fabricação da vacina. A indústria não produz doses nessa quantidade em um período comum", pontuou.


Desejo de antecipação

Segundo Dr. Cabeto, o Plano Nacional de Vacinação coloca a atenção para 1,7 milhão de pessoas nos grupos prioritários no Ceará. O secretário reforça o desejo da antecipação da vacinação, que, de acordo com o Plano, deve ir de fevereiro a dezembro.

"Todos os equipamentos estão garantidos para uma boa cobertura de cearenses vacinados. Estamos no momento no treinamento dos profissionais e, assim que a vacina chegar, estaremos preparados", destacou.


Por João Duarte, G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário