quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Camilo prorroga decreto de isolamento social no Ceará sem alterações



O governador Camilo Santana anunciou em publicação nas redes sociais nesta quarta-feira (25) mais uma renovação, sem alterações, do atual decreto de isolamento social que vale até a próxima segunda-feira (4).

"Reunião hoje do Comitê que delibera sobre os decretos relativos ao enfrentamento à Covid. Ficou definido que o atual decreto será prorrogado sem alterações. Apesar do aumento de casos registrado nas últimas semanas em algumas áreas, relatórios de nossas equipes médicas apontam estabilidade no atendimento das unidades públicas de saúde, sem maior pressão", afirmou.

No dia 15 de dezembro entrou em vigor no Ceará um decreto que trata especificamente das festas de fim de ano. As regras são válidas até o dia 4 de janeiro.

Camilo aproveitou para lembrar dos cuidados para evitar a contaminação pelo novo coronavírus principalmente durante as comemorações e também falou sobre a vacina.

"Isso não significa de forma nenhuma que possa haver relaxamento. A situação ainda é de alerta. É fundamental que todos os cuidados continuem sendo tomados, especialmente nas comemorações de final de ano, para que não haja aglomerações. O risco continua. É preciso muita prudência para evitar um crescimento exponencial, que significaria uma alta procura às UPAs e hospitais, como já vem ocorrendo em outras partes do Brasil. A vacina está próxima e, até lá, todo cuidado é necessário", concluiu.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário