quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Cinco municípios do Ceará recebem novas câmaras refrigeradas para armazenar vacinas contra a Covid-19

 


Cinco câmaras refrigeradas que serão utilizadas para armazenamento das vacinas contra Covid-19 chegaram nesta quarta-feira (30) ao Ceará. Os municípios que receberam os refrigeradores foram Banabuiú, Itaitinga, Paraipaba, Paracuru e Quixeramobim. A chegada dos equipamentos faz parte do plano do Governo do Ceará para receber os imunizantes contra o novo coronavírus.

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) adquiriu, ao todo, 147 câmaras refrigeradas para os municípios, sendo 143 itens de 200 litros e 4 itens de 300 litros. O valor do investimento é de R$ 2,8 milhões. Conforme a Sesa, a previsão é de chegar mais 75 equipamentos até o dia 12 de janeiro.

As novas cinco câmaras refrigeradoras são adequadas para as unidades que recebem até 9 mil doses de vacina por mês, e têm capacidade para armazenar 200 litros. Os equipamentos serão usados prioritariamente para o armazenamento das vacinas contra a Covid-19.

Para o Secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr.Cabeto, "a chegada das câmaras refrigeradas está sendo muito bem planejada, possibilitando formar a capacidade instalada de aquisição das vacinas da Covid-19".

O Ceará tem atualmente 7,7 milhões de seringas para a imunização contra a Covid-19, conforme adiantou ao G1 nesta quarta-feira (30) o secretário estadual da Saúde, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto.

De acordo com o secretário, 2 milhões de seringas já estão em estoque na rede pública de Saúde, enquanto outros 5,7 milhões foram adquiridos por mediação.

"Todos os equipamentos estão garantidos para uma boa cobertura de cearenses vacinados. Estamos no momento no treinamento dos profissionais e, assim que a vacina chegar, estaremos preparados", destacou.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário