quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Motorista de app e adolescente são capturados suspeitos de roubarem carro em Fortaleza



Um motorista de aplicativo e um adolescente de 17 anos foram capturados pela Polícia Militar suspeitos de roubarem um veículo em Fortaleza. A captura aconteceu nesta segunda-feira (28) no Bairro Serrinha, com apoio de uma inteligência artificial aplicada ao Sistema de Videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública (SSPDS). Uma arma de fogo, coletes balísticos e drogas foram apreendidos com os suspeitos. O carro roubado foi recuperado.

Policiais militares receberam informações da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e montaram um cerco a um veículo que teria sido utilizado como apoio à ação criminosa no Bairro Mondubim. O condutor do automóvel, motorista de aplicativo identificado como Diego Moura do Nascimento, 34 anos, foi preso em flagrante.

Em seguida, a polícia conseguiu chegar a um adolescente de 17 anos, suspeito de participação na ocorrência. Ele foi localizado em frente a uma casa no Bairro Itaperi. Com ele, os agentes apreenderam um revólver e 20 trouxinhas de uma substância semelhante à maconha.

Na casa, foram apreendidos 145 gramas de maconha, 20 gramas de cocaína, dois coletes balísticos, um simulacro de pistola, um rádio comunicador, três aparelhos celulares, uma balança de precisão e outros materiais. No local, o veículo que havia sido roubado, um Chevrolet Cobalt, foi recuperado.

O adolescente, que já responde a dois atos infracionais análogos aos crimes de roubo e tráfico de drogas, e Diego Moura foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram autuados em flagrante por roubo, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Diego também vai responder por corrupção de menores. O carro roubado foi restituído ao dono.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário