quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Bailarina pede ajuda nas redes sociais para reconstruir a casa dos pais destruída por incêndio em Caucaia



Uma bailarina de 27 anos teve a casa, carro, móveis e equipamentos de trabalho destruídos por um incêndio na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O incêndio aconteceu na madrugada da quarta-feira (4), quando ela e os pais dormiam e se acordaram com a fumaça. O imóvel terá de ser demolido. Tanto a bailarina como os pais estão morando em uma casa emprestada por amigos.

Jéssica Santos realiza uma campanha no perfil do Instagram @jessbaila para tentar reconstruir a casa, que foi tomada pelas chamas. Em entrevista ao G1, ela disse que a mãe foi a primeira pessoa a perceber o incêndio ao acordar passando mal por conta da fumaça. Eles só conseguiram se salvar porque a bailarina gritou pedindo socorro e um homem apareceu. Ela jogou a chave da casa para ele e ele conseguiu abrir o portão.

"A gente estava dormindo, aí minha mãe acordou passando mal com a fumaça. Eles levantaram e meu pai tentou descer, porque a gente mora em um duplex, em cima, e em baixo é onde meu pai trabalha fazendo estofados. É onde estava meu carro também e o material de trabalho dele. Minha mãe acordou passando mal e meu pai desceu para tentar abrir o portão para ver onde era o fogo, mas ele não conseguiu porque já tinha muita fumaça. Aí foi quando eles me acordaram, e quando eu abri a porta do meu quarto, a casa já estava toda cheia de fumaça, conta Jéssica.

Em vídeos enviados pela bailarina, a casa aparece completamente tomada pelas chamas. Ela relatou ter vivido momentos de terror e pânico, sem saber se ela e os pais conseguiriam sair ilesos do incêndio.

"Meu pai tentou descer de novo, mas a escada ficou mais escura e eu corri para a janela para pedir socorro. Gritei socorro e tinha uma pessoa, um menino que apareceu com a graça divina de Deus de madrugada. Foi quando a gente jogou a chave para ele. Se a gente não tivesse jogado a chave para ele, e ele aberto o portão, talvez a gente não tivesse conseguido sair", relata.


Explosão em carro recém comprado

Jéssica havia comprado um carro novo recentemente, e conta que não teve tempo de fazer seguro para o veículo. Por conta das chamas, houve uma explosão e o veículo ficou completamente destruído, além dos equipamentos de trabalho do pai dela, que trabalha fazendo estofados.

"O menino tentou tirar o carro, mas teve uma pequena explosão, ele se assustou e correu. Quando ele correu para fora, teve a outra explosão que foi no carro. Aí quando explodiu o carro, o fogo foi todo para fora. E foi assim a minha madrugada do dia 4, na quarta-feira", conta.


Estrutura danificada

A estrutura da casa ficou danificada e o imóvel terá de ser demolido e reconstruído, segundo a bailarina.

"O que a gente perdeu foi a nossa casa, que a casa vai ter que ser derrubada, ela não tem mais como ser reformada, vai ter que ser derrubada mesmo. A estrutura ficou toda danificada. E o material do meu pai todo, que ele trabalhava desde 2013, comprando as coisas aos poucos, as ferramentas, tinha material de clientes que ele ia fazer entrega no dia seguinte, e o meu carro que eu tinha recentemente comprado."


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário