quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Reação química provoca fumaça alta e assusta funcionários da Siderúrgica do Pecém, na Grande Fortaleza



Uma reação química provocou uma fumaça escura e alta em uma empresa da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) nesta terça-feira (10), por volta das 17 horas, na planta do Alto-forno. A reação assustou funcionários da companhia, além de moradores de São Gonçalo do Amarante, município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), onde fica localizada a unidade.

A CSP informou que a reação foi causada pela presença de água no dry pit (reservatório de descarte de gusa — produto da redução do minério de ferro pelo coque ou carvão e calcário num alto forno). O incidente gerou um forte ruído, acompanhado de fumaça alta e escura.

A companhia garante que não houve vítimas e que a ocorrência já foi controlada. Segundo a CSP, as causas do incidente estão sendo apuradas. A instituição reforça ainda que prioriza a segurança dos empregados, terceirizados e comunidade.

O Centro Integrado de Emergência (CIE) da CSP foi acionado de imediato, encaminhando bombeiros e ambulâncias ao local, procedimento padrão dos protocolos de segurança da empresa.

O comandante do Corpo de Bombeiros do Ceará no Pecém informou que as autoridades públicas não foram acionadas para a ocorrência, que foi controlada por equipes internas da própria unidade.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário