quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Estelionatários se passam por membros de facção para extorquir dinheiro de moradores no Ceará, diz secretário



Criminosos se passam por membros de organizações criminosas para exigir dinheiro de moradores em cidades do Ceará em ligações telefônicas. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (22) pelo secretário da Segurança Pública do estado, Sandro Caron. Até o momento, a Polícia Civil já recebeu denúncias dos casos nas cidades de Pentecoste, Cascavel e Fortaleza.

Segundo Caron, vários inquéritos policiais já foram abertos e a Polícia Civil identificou casos concretos. O secretário também disse que, embora as chamadas telefônicas contenham números com DDD do Ceará, elas são geradas de áreas de outros estados do Brasil, principalmente áreas em que há presídios.

"Temos vários inquéritos da Polícia Civil que apuram essa situação, e também o que foi identificado é que em alguns desses inquéritos, algumas pessoas, estelionatários, estão se passando por faccionados pedindo recursos, inclusive, já foram identificados vários casos concretos, que embora as chamadas telefônicas contenham números aqui do estado, elas estão sendo geradas de áreas de outros estados da federação, principalmente áreas em que há presídios", disse Caron.

Ao todo, 11 pessoas foram capturadas por força de mandados de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na ação.

O secretário orienta que a população que passar por essa situação denuncie o caso à polícia. "Então, em vários desses inquéritos já foi constatado que se tratava de golpe. De qualquer forma, cada caso é um caso e é importante que todo cidadão que sofra esse tipo de situação, que nos procure. Haverá uma ação. A Polícia Civil já tem vários inquéritos que tratam disso e a Polícia Militar também já tem o procedimento padrão para atuar nesses casos."


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário