quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Operação Domus faz 2ª ação contra criminosos em condomínio em Sobral



A Secretaria da Segurança Pública do Ceará realizou, na manhã desta quinta-feira (30), uma nova fase da Operação Domus, em Sobral, a 245 km de Fortaleza. As investigações acontecem no Residencial Nova Caiçara.

De acordo com a Secretaria da Segurança, é a segunda no conjunto habitacional em menos de um mês. A primeira ocorreu em 9 de setembro. A operação realizou abordagens, apreensões e uma prisão. No dia 21 de setembro, uma criança de sete anos foi baleada no ônibus escolar no residencial.

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) fiscalizou a situação de 16 apenados que vivem no residencial, sendo que uma irregularidade foi detectada. A Polícia Militar do Ceará conduziu um homem até a Delegacia Regional de Sobral. Ele foi abordado em uma van, com uma quantidade de maconha.


Ameaças recebidas por moradores

Nesta nova operação, além das Forças de Segurança do Estado, agentes municipais apoiam os trabalhos conduzidos pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS.

A operação tem por finalidade detectar possíveis ameaças recebidas por moradores, além de crimes como furto de energia, pessoas com mandado de prisão em aberto e outras situações encontradas durante a ofensiva, como construções irregulares em áreas comuns dos moradores.

As ações também visam reforçar abordagens preventivas e fiscalização de indivíduos monitorados por tornozeleiras eletrônicas.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário